A seleção portuguesa masculina de futebol de praia impôs-se hoje na final frente à anfitriã Itália, com uma goleada por 5-1, e conquistou a Superfinal da Liga Europeia da modalidade, um título que fugia desde 2021.
Em Alghero, a equipa comandada por Mário Narciso adiantou-se no marcador logo aos três minutos, por intermédio de Bê Martins, abrindo caminho para André Lourenço (seis) dilatar a vantagem, com Jordan Santos (nove) a colocar uma diferença de três golos no ‘placard’ ainda dentro do primeiro período.
O segundo período acabou por não ter golos e foi no terceiro que os lusos voltariam a marcar, novamente por Bê Martins (25) e Rúben Brilhante (29). Zurlo foi o autor do golo dos transalpinos, aos 35.
Já a equipa feminina das ‘quinas’, que tinha afastado a Espanha por 4-3 nas ‘meias’, hoje não teve hipóteses de lutar pelo título, já que no final do segundo período perdia por 5-0 com a Polónia.
Um bis de Sudyk (01 e 03 minutos) e um golo de Szpera (10) deixaram as polacas muito confortáveis na final e ainda mais ficaram com os dois golos de Matusiak (15 e 19).
O tento de honra das lusas foi anotado por Daniela Pereira (34), fixando o resultado em 5-1.
Com Agência Lusa.