Seleções de Sub19 e Sub17 apuram-se para fases finais

A seleção portuguesa de futebol de sub-19, campeã em título, qualificou-se hoje para a fase final do Europeu da categoria, ao golear a Escócia por 4-0, em encontro da terceira jornada do Grupo 6 da Ronda de Elite.

No Estádio do Bessa, no Porto, a formação das ‘quinas’, que estava obrigada a vencer, triunfou com tentos de Lewis Maio (16 minutos), na própria baliza, Úmaro Embaló (21), Romário Baró (72) e João Mário (75).

Os escoceses, que só precisavam de empatar, acabaram o encontro reduzidos a nove unidades, após as expulsões de Robbie Deas, aos 53 minutos, por acumulação de amarelos, e Stephen Kelly, aos 54, com um vermelho direto.

A formação das ‘quinas’ junta-se à anfitriã Arménia, à República da Irlanda, à República Checa, à Noruega, à França e à Itália na fase final, que se realiza entre 14 e 27 de julho. O oitavo apurado sairá do embate Holanda-Espanha, do Grupo 4.

Portugal venceu o Europeu de sub-19 em 2018 e, anteriormente, já tinha conquistado o Torneio Internacional de Juniores, em 1961, e o Europeu de sub-18, em 1994 e 1999.

FÁBIO SILVA GARANTE PRIMEIRO LUGAR NA QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU DE SUB-17

A Seleção Nacional de sub-17 derrotou, nesta terça-feira, a Rússia, por 2-1, na última partida da fase de qualificação para europeu do escalão, a disputar em maio deste ano, na Irlanda. As duas seleções entraram no encontro já com a qualificação garantida, mas Portugal acabou por terminar no primeiro posto do grupo 6.

Famama Quizera abriu o marcador para os lusos ainda antes do minuto 10, mas Kiril Schetinin reestabeleceu a igualdade nove minutos depois. Na segunda parte, Fábio Silva saltou do banco para, aos 81’, para marcar o golo da vitória.

Portugal terminou assim no primeiro posto do grupo 6, com três vitórias em três partidas.

td-main-content-wrap
Article précédentFPF recebeu denúncia sobre Júnior Moraes e encaminhou-a para UEFA
Article suivantMundialSub20/Jogo de Preparação. Portugal vence Inglaterra por 1-0