Senhor reformas do Governo francês demite-se na véspera de nova mobilização nacional contra o projeto

França prepara greve generalizada na 3.ª feira contra reforma dos sistema de pensões. Demissão de Jean-Paul Delevoye enfraquece posição do Governo.

França prepara greve generalizada na 3.º feira contra reforma dos sistema de pensões

Em posição difícil depois de terem sido reveladas múltiplas omissões na sua « declaração de interesses » (empregos e colaborações fora do Governo, pagas e não pagas), Jean-Paul Delevoye, o alto comissário para a revisão do sistema de cálculo das pensões de reforma, demitiu-se ao princípio da tarde desta segunda-feira,16.
A demissão de Delevoye, que era equiparado a ministro e conduziu todo o processo do plano do Governo nomeado pelo Presidente Emmanuel Macron, é um golpe duro para o poder.
Acontece na véspera de uma nova jornada de mobilização nacional de todos os sindicatos, durante a qual a greve deverá ser acentuada e marcada por diversas grandes manifestações em todo o país.

Com efeito, trabalhadores dos transportes, professores, advogados, médicos, camionistas, enfermeiros e outros setores de atividade  avançam amanhã,  terça-feira, com uma nova greve generalizada contra a reforma do sistema de pensões em França.

Article précédentLiga Europa/Equipas Portuguesas. Sorteio 16 avos de final
Article suivantFeliz Natal 2019