“Sérgio Conceição até parece não ser mau treinador. Mas é – e sejamos claros – um javardo”

Publié le 31 mars 2019

Francisco Seixas da Costa, antigo embaixador de Portugal em França: “Sérgio Conceição até parece não ser mau treinador. Mas é – e sejamos claros – um javardo”. Francisco Seixas da Costa, também antigo secretário de Estado, critica duramente o treinador do FC Porto na sua conta no Twitter, estendendo a expressão “javardo” também aos sportinguistas que apoiam Bruno de Carvalho.

Alfa/TRIBUNA EXPRESSO (adaptado pela Alfa)

MIGUEL RIOPA

F. Seixas da Costa@seixasdacosta
Comentário do Expresso

O currículo político de Francisco Seixas da Costa é longo – foi secretário de Estado dos Assuntos Europeus e embaixador na ONU, entre outros (foi igualmente embaixador em França) – pelo que o que se segue é, naturalmente, surpreendente. Seixas da Costa, que é bastante ativo nas redes sociais, usou a sua conta do Twitter para criticar duramente Sérgio Conceição, treinador do FC Porto: “Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é – sejamos claros! – um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo – uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho”.

tweet, polémico, já tem um considerável número de interações e comentários pouco simpáticos a Francisco Seixas da Costa, incluindo um de um comentador do Porto Canal.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background