Sérgio Conceição diz que FC Porto tem obrigação de estar na fase de grupos

Publié le 6 août 2019

O treinador Sérgio Conceição disse hoje que o FC Porto está por “culpa própria na pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, por não ter ganhado o campeonato”, mas tem “a obrigação de estar na fase de grupos”.

Sérgio Conceição disse que sente a equipa “motivada, de acordo com o que tem sido habitual”, e desvalorizou o facto de o FC Porto ainda não ter feito nenhum jogo oficial e o Krasnodar, adversário da terceira pré-eliminatória, já ter disputado quatro jornadas do campeonato russo.

 

Sérgio Conceição abordou ainda o facto de estar ausente do banco, por castigo, as profundas alterações na renovada equipa dos ‘dragões’ e a questão do favoritismo, que, no seu entender, só se reflete no que as equipas fizerem dentro de campo.

“Obviamente, é sempre melhor o treinador principal estar perto dos jogadores e do jogo, para fazer acertos, mas tenho confiança total na equipa técnica, com a qual estou em total sintonia, e não há problema nenhum o treinador não estar no banco”, disse.

O treinador considerou que, nos tempos que correm, é normal uma equipa de uma época para a outra ficar sem jogadores importantes e, embora seja “difícil lidar com esta situação”, “faz parte daquilo que é o futebol”, mas chegam outros, pelo que “é um começar constante todos os anos”.

“Nós estamos preparados e esperamos que amanhã [quarta-feira] as coisas nos corram da melhor forma para ganhar o jogo”, adiantou o treinador portistas, recordando que o FC Porto tem um plantel competitivo, a exemplo dos últimos anos, e que irá tentar ter o sucesso que não teve o ano passado.

Conceição referiu que conta com todos os jogadores do plantel do FC Porto, que considera competitivo, e recordou que, tendo em conta os últimos 10 anos, foi nos últimos dois que o clube fez mais pontos no campeonato, pelo que agora vai tentar com menos ser campeão.

O capitão Danilo Pereira, que surgiu ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa, disse que as expectativas são elevadas e que o objetivo é passar esta eliminatória e o ‘play-off’ para esta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

“É um adversário difícil, pratica um bom futebol, mas estamos preparados para isso. Apesar de não termos participado em nenhum encontro oficial, os jogos da pré-época foram sempre bastante exigentes”, referiu Danilo Pereira.

O médio portista considera que o FC Porto, “pela sua grandeza” e “pelo facto de estar sempre presente na Champions”, tem de “se assumir como favorito”, mas aponta o Krasnodar como um adversário de respeito, que se reforçou bem.

 

 

O encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória está agendado para as 19:00 (hora de Paris), em Krasnodar, e terá arbitragem do alemão Tobias Stieler.

 

Alfa/Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background