Sérgio Conceição e Darwin Núñez eleitos melhores treinador e jogador do ano

Sérgio Conceição, campeão pelo FC Porto, e Darwin Núñez, que jogou no Benfica, foram hoje eleitos melhor treinador e futebolista da edição 2021/22 da I Liga, na cerimónia do sorteio das competições profissionais de 2022/23, no Porto.

O técnico, de 47 anos, bateu Ricardo Soares (Gil Vicente) e Rúben Amorim (Sporting) na votação efetuada pelos seus homólogos e ‘capitães’ dos 18 clubes primodivisionários, ao passo que o avançado internacional uruguaio, de 23 anos, que já estava englobado na equipa do ano, suplantou Ricardo Horta (Sporting de Braga) e Vítor Ferreira (FC Porto).

Sérgio Conceição foi eleito melhor treinador do ano pela terceira vez, após 2017/18 e 2019/20, épocas em que também conduziu os ‘dragões’ à conquista do título nacional, sucedendo a Rúben Amorim, vencedor do mesmo galardão em 2020/21 pelos ‘leões’.

Já Darwin Núñez, recentemente transferido para os ingleses do Liverpool, foi o melhor marcador da I Liga em 2021/22, com 26 golos, tendo recebido uma inédita distinção de melhor jogador, um ano depois do compatriota Sebastián Coates, ‘capitão’ do Sporting, durante a gala ‘Kick-Off 2022/23’, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Vitinha foi eleito o melhor jogador jovem da Liga. O médio do FC Porto, que rumou ao PSG já neste verão, recebeu as preferências dos capitães e treinadores das 18 equipas que disputaram a prova.

Article précédentFC Porto arranca defesa do título de campeão da I Liga com receção ao Marítimo
Article suivantAuditoria ao Novo Banco deteta desvio de 61 ME em processo de reavaliação de 23 imóveis