Sete portugueses a bordo. Avião com mais de 200 passageiros cai na Índia

Sete portugueses seguiam no avião que se despenhou na Índia, confirmou a companhia aérea e a direção de aviação local.

De acordo com o último balanço das autoridades indianas, haverá no total – contabilizadas vítimas no avião e outras em terra – mais de 290 mortos. Havia a bordo 230 passageiros e 12 elementos da tripulação.

“Recuperámos 204 corpos e 41 pessoas estão atualmente a ser tratadas”, disse o chefe da polícia, GS Malik à agência de notícias France-Presse (AFP).

Malik esclareceu que o número inclui os membros da tripulação e os passageiros (242) do avião, bem como as vítimas no local onde se despenhou.

Sete portugueses figuram na lista de passageiros, segundo a Air India, bem como 169 indianos, 53 britânicos e um canadiano.

De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, Emídio Sousa, os passageiros indicados como portugueses terão dupla nacionalidade, já que não há nomes de origem portuguesa na lista de embarque. Não há porém confirmação de todos os detalhes, faz notar, já que a informação é ainda escassa.

A polícia indiana tinha addmitido anteriormente que não haveria sobreviventes entre as pessoas a bordo, bem como a existência de vítimas em terra.

Uma estação de televisão indiana noticiou a morte de quatro estudantes universitários e de um médico que se encontravam num dos edifícios atingidos pelo avião, um Boeing 787-8 Dreamliner.

 

Segundo a mesma fonte, « os feridos estão a ser levados para os hospitais mais próximos ».

A companhia aérea informa também que criou uma linha direta dedicada aos passageiros, no número 1800 5691 444, para fornecer mais informações.

A Air India assegura que está a cooperar totalmente com as autoridades que estão a investigar o incidente.

A companhia aérea divulga mais informações através de atualizações regulares em https://x.com/airindia e no ‘site’ http://airindia.com

O avião, um Boeing 787, que seguia para Londres, despenhou-se numa localidade perto do aeroporto de Ahmedabad, pouco depois de descolar, segundo a polícia.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentEuro sub21: Portugal e França ‘igualam-se’, em dia bom para os latinos
Article suivantÀ la découverte des hétéronymes : Rebecca Jaoui plonge dans Fernando Pessoa