Shakhtar Donetsk empata na Luz e expulsa Benfica da Europa

Publié le 27 février 2020

Os ucranianos do Shakhtar Donetsk eliminaram hoje o Benfica da Liga Europa ao empatarem 3-3 no Estádio da Luz, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final, depois de na primeira mão terem vencido por 2-1.

O Benfica adiantou-se no marcador com um golo de Pizzi, aos nove minutos, mas um autogolo de Rúben Dias (12) estabeleceu a igualdade, com o mesmo jogador a redimir-se e a colocar os ‘encarnados’ em vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, Rafa aumentou a vantagem dos ‘encarnados’, aos 47, mas a equipa orientada por Luís Castro marcou dois golos, por Stepanenko (49) e Alan Patrick (71), garantindo o apuramento para os ‘oitavos’ da competição.

O empate no Estádio da Luz, e consequente afastamento do Benfica da Europa, sela uma ‘noite de pesadelo’ para as equipas portuguesas na Liga Europa, já que, além dos campeões nacionais, também Sporting e FC Porto ficaram fora da próxima fase da prova ao perderem frente a Basaksehir e Bayer Leverkusen, respetivamente.

Confira os resultados das partidas já realizadas da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que ditaram a eliminação de SC Braga, FC Porto, Sporting e Benfica.

Resultados (a bold as equipas apuradas):

SC Braga – Rangers, 0-1
Gent – Roma, 1-1
Malmo – Wolfsburgo, 0-3
LASK – AZ Alkmaar, 2-0
Basileia – APOEL, 1-0
FC Porto – Leverkusen, 1-3
Espanhol – Wolverhampton, 3-2
Basaksehir – Sporting, 4-1 (após prolongamento)
Benfica – Shakhtar, 3-3
Inter – Ludogorets, 2-1
Man. United – Club Brugge, 5-0
Sevilha – Cluj, 0-0
Celtic – Copenhaga, 1-3
Ajax – Getafe, 2-1
Arsenal – Olympiakos, 1-2 (ap)
Salzburgo – E. Frankfurt, adiado para sexta-feira

O sorteio dos oitavos de final realiza-se esta sexta-feira, em Nyon, Suíça, a partir das 12 horas em Portugal continental.

 

Alfa/Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background