Cerca de 30 marcas portuguesas estarão reunidas em Paris de 18 a 20 de junho, durante a Semana de Moda Masculina, numa iniciativa promovida pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil e pela ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias e Vestuário e Confeção, em parceria com as associações setoriais ligadas ao universo da moda, numa mostra única que reúne vestuário, calçado, ourivesaria e acessórios com design português.
SHOWCASE MODAPORTUGAL é o nome da iniciativa que arranca em Paris, no próximo dia 18 de junho, e que «pretende promover de forma inovadora, em linha com as melhores práticas internacionais, não só o “Made in Portugal”, mas também as marcas e o design com assinatura nacional», explica Luís Hall Figueiredo, Administrador do CENIT.
Depois da primeira edição realizada na conceituada Galerie Perrotin, o evento regressa à Cidade-Luz para integrar a Semana Oficial de Moda Masculina e apresentar ao público especializado as propostas para a estação Spring/Summer 2020 de designers, marcas industriais, calçado e joalharia num espaço de partilha com o lifestyle português.
Nesta segunda edição, estarão presentes marcas de vestuário como: Baccus, Frenken, Impetus, Inimigo, Maria by Fifty e o tailoring da Crialme e da Unilopes.
Os acessórios e o lifestyle estarão representados por Almavina, Antonio Handmade Story, Branco_Chá, Rita GT, Thomas Mendonça, Vandoma, Westmister, entre outras. Marcas como a Ambitious, As Portuguesas, Undandy e Wolf and Son representarão o setor do calçado e diversas marcas de joalharia também farão parte da instalação. Por seu lado, a moda de autor será ilustrada pelas propostas Spring/Summer 2020 de criadores como: Constança Entrudo, David Catalán, Hugo Costa, Inês Torcato, Kolovrat e Luís Carvalho.
|
|