SHOWCASE MODAPORTUGAL. 18 A 20 DE JUNHO. MARAIS, PARIS

Publié le 13 juin 2019

Um comunicado da organização:

SHOWCASE MODAPORTUGAL NA SEMANA DE MODA MASCULINA DE PARIS

ESPAÇO COLETIVO DE APRESENTAÇÃO DE MARCAS DE VESTUÁRIO, CALÇADO, JOIAS E LIFESTYLE COM ASSINATURA NACIONAL

18 A 20 DE JUNHO | MARAIS, PARIS

Cerca de 30 marcas portuguesas estarão reunidas em Paris de 18 a 20 de junho, durante a Semana de Moda Masculina, numa iniciativa promovida pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil e pela ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias e Vestuário e Confeção, em parceria com as associações setoriais ligadas ao universo da moda, numa mostra única que reúne vestuário, calçado, ourivesaria e acessórios com design português.

SHOWCASE MODAPORTUGAL é o nome da iniciativa que arranca em Paris, no próximo dia 18 de junho, e que «pretende promover de forma inovadora, em linha com as melhores práticas internacionais, não só o “Made in Portugal”, mas também as marcas e o design com assinatura nacional», explica Luís Hall Figueiredo, Administrador do CENIT.

Depois da primeira edição realizada na conceituada Galerie Perrotin, o evento regressa à Cidade-Luz para integrar a Semana Oficial de Moda Masculina e apresentar ao público especializado as propostas para a estação Spring/Summer 2020 de designers, marcas industriais, calçado e joalharia num espaço de partilha com o lifestyle português.

Nesta segunda edição, estarão presentes marcas de vestuário como: Baccus, Frenken, Impetus, Inimigo, Maria by Fifty e o tailoring da Crialme e da Unilopes.

Os acessórios e o lifestyle estarão representados por Almavina, Antonio Handmade Story, Branco_Chá, Rita GT, Thomas Mendonça, Vandoma, Westmister, entre outras. Marcas como a Ambitious, As Portuguesas, Undandy e Wolf and Son representarão o setor do calçado e diversas marcas de joalharia também farão parte da instalação. Por seu lado, a moda de autor será ilustrada pelas propostas Spring/Summer 2020 de criadores como: Constança Entrudo, David Catalán, Hugo Costa, Inês Torcato, Kolovrat e Luís Carvalho.

«Apesar de centrada no vestuário e na moda, esta ação coletiva tem a mais-valia de incluir outros elementos de apresentação numa perspetiva de promoção complementar e sinérgica com outros setores fundamentais para a economia portuguesa.»

Luís Hall Figueiredo.
ADMINISTRADOR DO CENIT

Esta será, aliás, uma iniciativa inédita no panorama associativo nacional, porque irá acolher no mesmo espaço e na mesma ação promocional internacional, a presença colaborativa das associações setoriais ANIVEC, APICCAPS e AORP, e também das organizações MODALISBOA e PORTUGAL FASHION. Tratar-se-á de um momento único de afirmação e celebração do Design e da Moda nacionais.

Realizado durante a Semana de Moda Masculina de Paris, o SHOWCASE MODAPORTUGAL, com curadoria de Eduarda Abbondanza, irá contar com a presença de jornalistas, profissionais do setor e outros convidados que operam nas áreas da moda e do lifestyle mundiais.

«O evento funcionará, indiscutivelmente, como uma ação de charme, onde se pretende apresentar o setor da moda de forma não tradicional, mas mais sofisticada e numa lógica de diplomacia económica. Será uma sala de visitas das marcas portuguesas, estando devidamente preparado para a comunicação social, digital influencers, opinion-makers e responsáveis do retalho internacional», acrescenta o Administrador do CENIT.

Apresentar Portugal como país criativo e inovador, com especial talento nas áreas da moda e do design, da conceção à produção, é o objetivo desta iniciativa, que está inserida na “Estratégia MODAPORTUGAL”, definida pelo CENIT e pela ANIVEC, que inclui diversas ações de promoção na área da internacionalização, imagem e comunicação.

O setor do vestuário em Portugal representa 3,1 mil milhões de euros por ano de exportações e emprega cerca de 90 mil pessoas. Em conjunto, o vestuário, o calçado e a ourivesaria/joalharia são responsáveis por 5,1 mil milhões de euros de exportações e por mais de 140 mil trabalhadores.

SHOWCASE MODAPORTUGAL é promovido pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil em parceria com a ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção. A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background