SÍNTESE: Sporting e Braga mantêm distâncias em campeonato com novo líder

O Sporting de Braga e o Sporting sairam hoje vencedores e mantiveram o terceiro lugar da I Liga separado do quarto por três pontos, numa 24ª jornada em que ganharam terreno ao FC Porto, graças ao Benfica, novo líder do campeonato.

Já depois de saber do regresso do Braga às vitórias – 2-1 na visita ao Rio Ave – o Sporting bateu em casa o Portimonense por 3-1, um dia após ao triunfo do Benfica no Dragão, por 2-1, que provocou a mudança no topo da classificação

Em Lisboa, os ‘leões’ pareciam ter resolvido cedo o encontro, com tentos de Diaby, de cabeça aos 10 minutos, e Raphinha, com remate entre o guarda-redes e o poste, aos 11, contudo o tento de Paulinho, com remate cruzado aos 30, devolveu os algarvios ao jogo.

A partida só ficou decidida ao minuto 90, com penálti convertido por Bruno Fernandes, que atingiu os 12 golos no campeonato.

Com o 49 pontos, o Sporting continua na quarta posição, a três do Sporting de Braga e agora a oito do FC Porto, enquanto saiu do ‘clássico’ no comando, com 57, mais dois do que os atual campeão nacional.

O Portimonense continua o pior período da época, com cinco derrotas nas últimas seis jornadas, mas manteve o décimo lugar, com 28 pontos, os mesmos do Rio Ave, nono.

O Sporting de Braga esteve em desvantagem em Vila do Conde frente ao Rio Ave, contudo a expulsão de Jambor (56) revelou-se decisiva na sua recuperação, consumada já na compensação, com golo de Wilson Eduardo, aos 90+1.

Carlos, aos 49, rematou à entrada da área para o 1-0, contudo Paulinho empataria aos 77, num jogo em que os ‘arsenalistas’ quebraram um ciclo de derrotas, com o Sporting (3-0) e o Belenenses (2-0) para a Liga, e com o FC Porto (3-0) para a Taça de Portugal.

O Belenenses goleou o lanterna-vermelha Feirense por 4-0, com golos do brasileiro Jonatan Lucca (05), Kikas (34 e 67) e Licá (84).

Os lisboetas são sétimos com os mesmos 36 pontos do Vitória de Guimarães, que é sexto e tem menos um jogo, enquanto o Feirense permanece no 18.º e último posto, com 14 pontos, após a sexta derrota seguida e sem vencer desde a segunda jornada.

Desportivo de Chaves e Santa Clara empataram 0-0, num desafio em que os insulares foram melhores na primeira parte e os transmontanos na segunda.

Os açorianos continuam no oitavo lugar, com 31 pontos, enquanto os flavienses, mais penalizados, ocupam a 17.ª e penúltima posição, com 20, a quatro da salvação.

A ronda encerra na segunda-feira, com a receção do Vitória de Guimarães ao Marítimo, 15.º, com 24 pontos.

Alfa/Lusa.

Article précédentMarselha vence St Etiènne por 2-0, Mario Balotelloi marca e… partilha nas redes sociais
Article suivantBancos levam 1800 euros a cada português – Novo Banco pede milhões. Opinião