O governo turco anunciou, esta segunda-feira, na sequência do sismo de magnitude 7,8 que atingiu o país, que todas as competições desportivas foram suspensas.
«Todas as competições nacionais previstas estão canceladas, até novo aviso», informou o ministro da Juventude e dos Desportos, Mehmet Muharrem Kasapoglu, nas redes sociais, manifestando ainda solidariedade a todo o país.
Ülkemizde yapılacak tüm ulusal spor organizasyonları ikinci bir açıklamaya kadar durdurulmuştur.
İlgili tüm birimlerimiz AFAD koordinasyonunda teyakkuz halindedir. Aziz milletimize bir kez daha geçmiş olsun dileklerimi iletiyorum.
— Dr. Mehmet Kasapoğlu (@kasapoglu) February 6, 2023
Além do campeonato de futebol, de destacar também a Volta à Antália, prova de ciclismo que se iria disputar a partir de quinta-feira, que já não irá acontecer.
A imprensa turca noticiou que são vários os desportistas desaparecidos, entre eles o ex-FC Porto Atsu, (entretanto resgatado dos escombros, informou a Federação ganesa de futebol) e uma equipa de voleibol de Anatólia Oriental, que estará soterrada nos escombros do Hotel Kircuval, em Malatya, onde estava hospedada, tendo sido apenas resgatados, por agora, três atletas.
A equipa feminina de Hatay e os futebolistas do Marassporm, equipa da segunda liga turca, todos dados como desaparecidos, bem como vários lutadores de Karamamaras e o andebolista internacional Cemal Kutahya também estão entre os afetados pela tragédia que assolou a Turquia.
Merkez üssü Kahramanmaraş olan ve başta Hatay, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbakır, Malatya ve Şanlıurfa olmak üzere birçok ilimizde hissedilen depremde can kayıplarımızın olduğunu derin bir üzüntü ile öğrenmiş bulunuyoruz. pic.twitter.com/AZ0WxDlAX0
— TFF (@TFF_Org) February 6, 2023
Com Jornal aBola