Sismo em Marrocos já fez 2.497 mortos e 2.476 feridos

Num último balanço sobre a situação em Marrocos, as autoridades indicam que estão confirmados 2.497 mortos e 2.476 feridos na sequência do sismo que assolou o país na passada sexta-feira.

Várias equipas de resgate tentaram correr contra o tempo, esta segunda-feira, para encontrar sobreviventes nos escombros, mais de 48 horas após o terremoto que abalou Marrocos. O último balanço das autoridades marroquinas, com a continuação das operações de resgate, aponta para quase 2.500 mortos e mais de 2.400 feridos.

Equipas de resgate de Espanha, Reino Unido e Catar estão a unir esforços para encontrar sobreviventes do terramoto de magnitude 6,8 que ocorreu na noite de sexta-feira, a 72 quilómetros a sudoeste de Marraquexe.
Com grande parte das zonas afetadas pelo terramoto em áreas de difícil acesso, o impacto total ainda não é estimado. As autoridades não divulgaram quaisquer estimativas sobre o número de pessoas ainda desaparecidas, mas temem que o número de vitimas continue a aumentar.

 

Com Agência Lusa.

td-main-content-wrap
Article précédentPassagem de Nível de 10/09. Exposição “Portugais et Espagnols dans le III Reich, 1940-1945” e outros destaques
Article suivantAl Musrati dá vitória ao Sporting de Braga no terreno do Moreirense

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x