Sismo no Afeganistão provocou centenas de mortos

Mais de um milhar de pessoas morreram esta quarta-feira no leste do Afeganistão na sequência de um sismo, noticiou a agência de notícias estatal afegã, Bakhtar. Fontes no local dão conta de centenas de feridos. Será o mais mortífero sismo em duas décadas no país.

« Um grave sismo abalou quatro distritos da província de Paktika, matando e ferindo centenas dos nossos compatriotas e destruindo dezenas de casas », escreveu o porta-voz adjunto do Governo taliban Bilal Karimi, na rede social Twitter.

O abalo teve uma magnitude de 5.9 na escala de Richter, de acordo com o serviço geológico USGS, com epicentro a 46 quilómetros da cidade de Khost, a sul da capital Cabul.

O responsável do serviço de informação da Província revelou em conferência de imprensa que mais de mil pessoas morreram e 1500 ficaram feridas.

 

Salahuddin Ayubi, do Ministério do Interior, já avisou que o número de mortos deve aumentar, já que “as localidades em em zonas remotas das montanhas ainda levarão algum tempo a serem contactadas”.
Há registo de aldeias que ficaram totalmente destruídas.
Com RTP, AFP e BFMTV.
Foto. EPA.
Article précédentTorre da Serra da Estrela vai ter novo espaço dedicado aos produtos da ovelha bordaleira
Article suivantQatar proíbe sexo fora do casamento durante Mundial