Solidariedade/Comunidades. Roupa Sem Fronteiras 2023 recolhe número record de donativos

Roupa Sem Fronteiras 2023 recolhe número record de donativos

 

Um comunicado da Academia do Bacalhau de Paris: 

Mais uma vez, a iniciativa Roupa Sem Fronteiras organizada pela Academia do Bacalhau de Paris foi um sucesso! Não o teríamos conseguido sem a ajuda de todos. A adesão dos voluntários a esta causa solidária foi essencial para a recolha e triagem de roupa, calçado, artigos para o lar e brinquedos, tendo-se conseguido recolher um total record de 520 caixas na região de Paris.

Contamos ainda receber mais donativos, que não chegaram a tempo da triagem feita no passado dia 25 de novembro, mas que serão distribuídos com toda a certeza nos próximos dias. Assim, estamos todos a contribuir para tornar o Natal e o dia-a-dia de centenas de pessoas mais confortável e digno!

Como sabem, mais uma vez, apoiaremos quem mais precisa em Portugal, nomeadamente nos municípios de Arcos de Valdevez, Cabeceiras de Basto, Fafe e Colmeias, Leiria.

Não esquecemos também as instituições aqui em França, onde vivemos, e destinaremos uma parte dos donativos à Santa Casa da Misericórdia de Paris.

Nesta iniciativa solidária, ficamos muito gratos por poder novamente contar com os que já nos acompanham desde 2012, nomeadamente os parceiros históricos Rádio Alfa, Transportes MRTI e Caixa Geral de Depósitos. A eles e a vós, o nosso bem-haja!

Parabéns a todas e todos, principalmente aos anónimos que entregaram as roupas nos vários pontos de recolha.

Parabéns aos voluntários que estiveram presentes ontem e hoje, em particular.

Um grande sucesso que só foi possível graças ao empenho de todos.

Todos são Academia, Todos são Solidários.

Aqui pode ver um vídeo da triagem feita a 25 de novembro de 2023.

Luís Gonçalves, Presidente da Academia do Bacalhau de Paris

Article précédentEleições/CCP: Lista liderada por Paulo Marques ganhou em Paris
Article suivantO Livro da Semana. João Gouveia Monteiro apresenta “História das Religiões: da invenção dos deuses às religiões do futuro”