Dispensou discurso de apresentação e logo se colocou à disposição para as perguntas dos jornalistas. Na apresentação como novo treinador do Sporting, Rúben Amorim falou sobre objetivo a longo prazo, mas sem esquecer o imediato.
Rúben Amorim falou também da grandeza do desafio, mas acredita no seu trabalho e no clube.
Na apresentação como novo treinador do Sporting, não deixou de ser confrontado com a sua ligação ao Benfica. Porém, o jovem técnico diz que ainda há pouco tempo mostrou que o seu foco é ganhar.
«Sou um profissional de futebol, fanático por ganhar. Acho que ainda há poucas semanas dei esse exemplo com todos os clubes em Portugal», atirou, lembrando as vitórias que conseguiu à frente do SC Braga diante do próprio Sporting, do FC Porto e também diante do Benfica.
« O meu foco é defender esta casa, como defendi o Casa Pia, como defendi o SC Braga, o meu empenho será igual. »
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, garantiu que Rúben Amorim é uma aposta para o projeto, que justifica o valor pago para o garantir junto do SC Braga e que se fosse apresentado em breve noutro clube esta operação seria catalogada de grande jogada, mas para os leões é visto como um grande risco.
O presidente do Sporting, assumiu que a contratação do treinador Rúben Amorim significa o arranque para a época 2020/2021, mas que o novo treinador não é um milagreiro.
« Rúben Amorim é a nossa escolha muito por estar alinhado na nossa visão de futebol. »
O Sporting revelou a nova equipa técnica liderada por Rúben Amorim (ex-SC Braga).
Rúben Amorim, de 35 anos, será coadjuvado por Emanuel Ferro, Adélio Cândido, Carlos Fernandes e Tiago Ferreira.
Alfa/aBola.
Foto: Bola
Som: SIC Notícias.