«Lugar para dois» é um disco e é, também, um livro! Vai estar em destaque no programa Back Stage, este sábado, a partir das 15 horas com Ester de Sousa.
Neste novo álbum, Miguel Gizzas dá mais um passo na sua odisseia de fundir a literatura com a música. Estas canções deixam de ser apenas resumos poéticos da história e passam a ser também ambientes que nos integram profundamente na mesma. Para isso, o músico usou estéticas musicais que se enquadram nos momentos e nos lugares onde as histórias acontecem. É assim fácil sentir os sons quentes de África ou sons mais intimistas dos dramas dos personagens, passando pela fusão entre a marcha de Lisboa e o estilo Big Band dos salões luxuosos por onde se moviam as classes privilegiadas da capital portuguesa nos anos 50 e 60.
Paradoxalmente, é nesta nova obra que Miguel Gizzas deixa para o seu heterónimo, Miguel Jesus, a árdua tarefa da escrita.
Miguel Gizzas ou Miguel Jesus ?
Para este economista, músico, autor, intérprete, escritor, o mais importante é a história e que ela conquiste o leitor.
Não perca a entrevista este sábado, 7 de novembro, a partir das 15 horas (hora francesa) na Rádio Alfa. Retransmissão na quinta-feira, 12/11, às 23 horas.
Para ouvir em 98.6 FM (Paris e IDF) / DAB + (em Paris, Lille, Lyon, Estrasburgo) e http://radioalfa.net