«Sou um romancista musical» Miguel Gizzas em entrevista na Rádio Alfa

Publié le 6 novembre 2020

«Lugar para dois» é um disco e é, também, um livro! Vai estar em destaque no programa Back Stage, este sábado, a partir das 15 horas com Ester de Sousa.

Neste novo álbum, Miguel Gizzas dá mais um passo na sua odisseia de fundir a literatura com a música. Estas canções deixam de ser apenas resumos poéticos da história e passam a ser também ambientes que nos integram profundamente na mesma. Para isso, o músico usou estéticas musicais que se enquadram nos momentos e nos lugares onde as histórias acontecem. É assim fácil sentir os sons quentes de África ou sons mais intimistas dos dramas dos personagens, passando pela fusão entre a marcha de Lisboa e o estilo Big Band dos salões luxuosos por onde se moviam as classes privilegiadas da capital portuguesa nos anos 50 e 60.

 

 

Paradoxalmente, é nesta nova obra que Miguel Gizzas deixa para o seu heterónimo, Miguel Jesus, a árdua tarefa da escrita.

 

 

Miguel Gizzas ou Miguel Jesus ?

 

 

Para este economista, músico, autor, intérprete, escritor, o mais importante é a história e que ela conquiste o leitor.

 

 

Não perca a entrevista este sábado, 7 de novembro, a partir das 15 horas (hora francesa) na Rádio Alfa. Retransmissão na quinta-feira, 12/11, às 23 horas.

Para ouvir em 98.6 FM (Paris e IDF) / DAB + (em Paris, Lille, Lyon, Estrasburgo) e http://radioalfa.net


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App