JOGADOR RESCINDIU COM O SPORTING, LILLE NADA PAGOU POR ELE. SPORTING NÃO PERDOA NEM AO LILLE NEM A RAFAEL LEÃO APRESENTA PARTICIPAÇÃO NA FIFA E PEDE DEZENAS DE MILHÕES DE EUROS.
Rafael Leão, recorde-se, assinou contrato com o Lille por cinco temporadas.
O comunicado do Sporting:
«Face ao inaceitável comportamento, que repudiamos, do Lille Olympique Sporting Club Métropole, do agente e do pai do atleta Rafael Leão, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD deliberou, por unanimidade:
1 – Apresentar uma participação na FIFA com pedido indemnizatório ao atleta e ao Clube correspondentes à cláusula de rescisão de 45 ME, acrescidos de vencimentos e outros encargos, e o pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos;
2 – Participar da falta de ética profissional do referido agente junto da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por recusar inexplicável e irresponsavelmente qualquer contacto para uma negociação séria com a SCP – SAD, apesar de reiteradamente solicitado para tal;
3 – Lamentar que o pai do atleta tenha igualmente contribuído para pôr em risco o futuro desportivo do atleta pela idêntica e inaceitável recusa de um diálogo substancial e construtivo com a SCP-SAD. »