Sporting-Benfica. As opiniões de Ricardo e Júlio César

O ex-guarda-redes internacional português Ricardo desvalorizou hoje o atraso pontual do Sporting na I Liga e frisou que um dérbi frente ao Benfica transcende a classificação.

 

O empate de quarta-feira em Setúbal (1-1) e o jogo de domingo em que o Sporting recebe o Benfica, na 20ª jornada da I Liga, foram o pretexto para o antigo guarda-redes explicar que o dérbi é um fenómeno à parte.

Para o antigo guarda-redes, que foi campeão pelo Boavista e representou o Sporting de 2003 a 2007, antes de se transferir para o Betis, o encontro entre águias e leões é sempre para trazer as “emoções à flor da pele”.

O antigo guarda-redes internacional brasileiro Júlio César considerou hoje que o “campeonato só acaba quando entregam o troféu” e está confiante de que o Benfica ultrapasse o FC Porto na I Liga de futebol.

“Já vimos no futebol acontecerem coisas que eram inimagináveis, e estou confiante que o Benfica consiga ultrapassar o FC Porto e conseguir o título”, disse o guarda-redes, que representou as ‘águias’ entre 2014 e 2017 e conquistou três títulos.

O antigo guarda-redes, de 39 anos, disse ainda que um dérbi pode trazer uma motivação acrescida e referiu ainda que a recuperação de 2016/17, em que chegou a ter oito pontos de atraso para o Sporting e foi campeão, pode ser um exemplo.

O jogo entre Sporting e Benfica para o campeonato está marcado para domingo, às 18:30 (Paris), e antecede novo dérbi, na quarta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio da Luz.

Alfa/Lusa.

Article précédentDepressão « Helena » deixa Portugal em alerta vermelho
Article suivantViolência. Tome aspirina antes de ver o telejornal. Opinião, por Carlos Pereira