Sporting de Braga vence Zorya, mas falha primeiro lugar no grupo D da Liga Europa

O Sporting de Braga despediu-se hoje da fase de grupos da Liga Europa de futebol com uma vitória, ao bater os ucranianos do Zorya por 2-0, resultado insuficiente para garantir o primeiro lugar no grupo G.

Os ‘arsenalistas’ estavam dependentes do resultado dos ingleses do Leicester, que, ao vencerem por idêntico resultado na receção aos gregos do AEK Atenas, asseguraram a primeira posição, ficando com o estatuto de cabeças de série no sorteio para os 16 avos de final, a realizar na segunda-feira.

Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa bracarense assumiu a sua superioridade após o primeiro quarto de hora da segunda metade, primeiro ao beneficiar de um autogolo de Abu Hanna, aos 61 minutos, e depois com um tento de Ricardo Horta, aos 68.

Com este triunfo, o Sporting de Braga manteve o segundo posto do grupo G, com 13 pontos, os mesmos do Leicester, que venceu o grupo por deter vantagem no confronto direto.

 

Para o sorteio de segunda-feira na teoria, encarnados e bracarenses terão adversários mais difíceis pela frente, alguns deles repescados da eliminação da Liga dos Campeões.

os possíveis adversários de águias e guerreiros:

Manchester United, Ajax, Shakhtar, Club Brugge, Roma, Arsenal, Villarreal, Dínamo Zagreb, Hoffenheim, Bayer Leverkusen, PSV Eindhoven, Nápoles, Leicester (não é hipótese para o SC Braga), Rangers (não é hipótese para o Benfica), Milan ou Tottenham

 

Com Agência Lusa.

 

 

Article précédentViagens/Natal. « No caso da França, não há quarentena obrigatória, mas noutros países há »- Berta Nunes
Article suivantNathalie de Oliveira, uma socialista preserverante « que vai longe ». Opinião