Sporting. Desacatos no Marquês de Pombal em Lisboa. Autocarro dos Campeões apenas passou lá às 4h

Sporting campeão: PSP carregou contra sportinguistas mais exaltados no Marquês de Pombal antes da chegada da equipa. Já anteriormente, em Alvalade, também tinham ocorrido desacatos entre adeptos e as autoridades. Milhares de adeptos festejaram o título 19 do SCP durante toda a noite, em Lisboa

 

facebook sharing buttonAlfa/ Daniel Ribeiro, em Lisboa (e com Lusa e outras fontes)
twitter sharing button
email sharing button
A Polícia de Segurança Pública (PSP) tentou conter as investidas dos adeptos do Sporting, na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, antes de a equipa ‘leonina’ chegar ao local.
O autocarro dos campeões apenas chegou ao local às 4h da manhã (hora local).

Após várias tentativas de derrubarem as grades que circundavam o local e arremessos de objetos, o corpo de intervenção voltou a atuar, pela segunda vez, no mesmo local, enquanto alguns adeptos faziam deflagrar artefactos pirotécnicos.

Antes mesmo da saída do autocarro panorâmico com o plantel e ‘staff’ da equipa campeã nacional de futebol do Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde venceu o Boavista, por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, assegurando a conquista do título nacional, 19 anos depois da última, tinham ocorrido desacatos entre adeptos e as autoridades.

Desde o fim da tarde que se juntaram milhares da adeptos na zona central da cidade em incrível festa antecipada, tomando de assalto e enchendo todas as esplanadas desta zona central de Lisboa para assistirem ao jogo via TV.

 

Um mar de gente explodiu de alegria com o apito final e, depois, já bem tarde, quando os jogadores vieram às ruas da cidade saudar os seus adeptos (Foto de Daniel Ribeiro)

Devido à pandemia de covid-19, o acesso à rotunda esteve vedado com grades ao longo das artérias circundantes à praça, com milhares de adeptos ‘leoninos’ atrás do gradeamento, à espera da passagem dos autocarros panorâmicos com os jogadores e ‘staff’ sportinguista, que iriam desfilar (já muito tarde) desde o Estádio José Alvalade até este local.

Novamente, alguns adeptos sofreram ferimentos, necessitando de assistência dos bombeiros.

Desde o apito final em Alvalade, uma vasta multidão acorreu ao Marquês de Pombal, que tinha a estátua iluminada de verde, em clima de enorme festa e com engenhos pirotécnicos em largo número, como fogo de artifício, tochas ou petardos, mas sem cumprirem qualquer tipo de distanciamento social e muitos até sem utilizar máscara.

 

O Sporting sagrou-se na terça-feira campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os ‘leões’ somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

Foto de Daniel Ribeiro, na avenida da Liberdade, junto ao Marquês de Pombal, antes de começar o jogo: 

Article précédentSporting campeão. Ruben Amorim diz que época só podia terminar com sofrimento e golo de Paulinho
Article suivantOs portugueses de França deveriam comemorar o Dia da Europa. A memória é curta? Opinião