O Sporting disse hoje que a transferência do futebolista Bas Dost para o Eintracht de Frankfurt está a ser dificultada por « exigências financeiras de última hora » do avançado holandês.
« A Sporting SAD, que (…) também já alcançou um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt, foi (…) surpreendida com exigências financeiras de última hora da parte do jogador que estão a impedir a concretização da transferência », lê-se num comunicado dos ‘leões’.
A informação surge três dias depois de o Sporting ter anunciado o princípio de acordo com o clube alemão para a transferência do jogador, de 30 anos, que se vinculou ao emblema de Lisboa na época 2016/17, marcando 93 golos em 127 jogos.
« A administração da SAD mantém-se disponível para alcançar um acordo vantajoso para todas as partes, mas permanecerá firme e intransigente na defesa dos interesses da Sporting SAD e imune a pressões mediáticas », sublinha.
Na mesma nota, a SAD do clube de Alvalade revela que Bas Dost comunicou em maio ao treinador, o também holandês Marcel Keizer, que queria sair do Sporting.
« Dias depois, o seu agente reuniu com o presidente da Sporting SAD [Frederico Varandas] e o diretor desportivo, e transmitiu que Bas Dost queria sair da Sporting SAD, por considerar ter terminado o seu ciclo no clube », lê-se na nota.
O Sporting acrescenta que se procuraram soluções para a saída do holandês e houve manifestações de interesse de clubes da China, Rússia, Turquia e México, mas Bas Dost recusou ouvir as propostas, comunicando que a sua decisão não tinha por base motivos financeiros, mas sim pessoais ».
Sublinhando que recebeu « propostas muito mais atrativas financeiramente do que aquela que lhes veio a suceder », o Sporting diz que respeitou a decisão do jogador e que, há cerca de uma semana, foi informado pelo agente de que havia interesse do Eintracht de Frankfurt e que o jogador já tinha acordo com o clube.
Formado no FC Emmen, Bas Dost representou na Holanda o Heracles e o Heerenveen, anets de se transferir para o Wolfsburgo, da Aleamanha, onde permaneceu quatro épocas, entre 2012 e 2016.
Alfa/Lusa.