Sporting empata em Londres com susto no final e está a um empate dos ‘oitavos’

Foto. facebook.com/SportingClubePortugal

O Sporting empatou 1-1 na visita aos ingleses do Tottenham, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, e está a um empate dos ‘oitavos’, apesar do susto no final.

Em Londres, o Sporting adiantou-se no marcador aos 22 minutos, com um golo do inglês Marcus Edwards frente à sua antiga equipa, mas o Tottenham empatou aos 80, pelo uruguaio Rodrigo Bentancur.

Nos últimos segundos da partida, o avançado Harry Kane ainda introduziu a bola na baliza defendida por Antonio Adán, naquele que seria o golo do triunfo dos ‘spurs’, mas o lance acabou por ser anulado por fora de jogo, para alivio dos ‘leões’.

Este resultado, aliado ao triunfo dos alemães do Eintracht Frankfurt frente aos franceses do Marselha (2-1), deixa tudo em aberto para a última jornada, com o Tottenham na frente com oito pontos, seguido pelo Sporting, segundo, e Eintracht, terceiro, ambos com sete, com o Marselha em último com seis.

O Sporting apenas necessita de um empate em casa frente ao conjunto alemão, na última jornada, para garantir o apuramento, seja qual for o resultado do outro jogo do grupo, pois tem vantagem sobre Tottenham e Eintracht em caso de igualdade pontual.

Os ‘leões’ podem ainda acabar o agrupamento em primeiro, mas também podem cair para último, em caso de derrota, com tudo a decidir-se na última ronda.

O técnico Rúben Amorim fez duas alterações na equipa em relação ao triunfo frente ao Casa Pia, com Sebastián Coates a regressar após lesão para o lugar do jovem Marsà e Paulinho a voltar também ao ‘onze’, substituindo o castigado Pedro Gonçalves.

Já o Tottenham, com o antigo jogador dos ‘leões’ Eric Dier a titular, promoveu seis alterações na equipa que perdeu com o Newcastle, com Romero, Hojberg, Doherty, Ben Davies, Perisic e Lucas Moura a serem chamados pelo técnico Antonio Conte.

O jogo começou com o Tottenham a tentar pressionar e o Sporting a procurar o espaço para sair rápido para o ataque. O primeiro lance de perigo só chegou aos 20 minutos, com Paulinho a desviar um cruzamento de Porro, mas a bola passou por cima da barra.

Depois do aviso, o Sporting chegou mesmo à vantagem, aos 22. Marcus Edwards tabela com Paulinho na zona de meio campo e segue em direção à baliza, rematando ainda de longe, fora do alcance de Lloris.

O Tottenham tinha dificuldades em criar perigo e só assustou aos 38 minutos, com Son a rematar para defesa de Antonio Adán.

Na segunda parte, o Tottenham entrou com tudo e entre os minutos 51 e 56 viu o guarda-redes espanhol do Sporting travar vários lances de perigo, com destaque para os protagonizados por Kane, Dier e Son, com os ‘verde e brancos’ a responderem com um remate de Trincão por cima.

Amorim mexeu na equipa e lançou os jovens Mateus Fernandes e Flávio Nazinho, para os lugares de Morita e Nuno Santos, mas os londrinos continuavam em busca do golo e aos 69 foi Doherty que surgiu solto a responder a um cruzamento de Perisic, mas Adán voltou a salvar os ‘leões’.

O Sporting ia refrescando a equipa, lançando muita juventude e, aos 76 minutos, teve duas oportunidades flagrantes para fazer o segundo, ambas por Nazinho. Primeiro surgiu isolado, mas rematou de pé direito, o mais fraco, e Lloris conseguiu defender, para de seguida aparecer na recarga a um remate de Porro no interior da área, mas a falhar o alvo de forma incrível.

Foi já à entrada dos últimos 10 minutos que o Tottenham chegou ao empate, que já tinha estado perto de conseguir diversas vezes. Na sequência de um canto, Bentancur saltou mais alto que Adán na pequena área e cabeceou para o golo, com os jogadores do Sporting a protestarem uma alegada falta sobre o guarda-redes, que o árbitro não assinalou.

Quando o empate parecia já certo, nos últimos segundos do tempo de descontos, Emerson surge na área a ganhar de cabeça e a bola sobra para Kane, que faz o golo.

Depois de consultado o videoárbitro, a jogada acabou anulada por fora de jogo do internacional inglês, com o Sporting a segurar um ponto que pode ser decisivo na luta por um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde já estão Benfica e FC Porto.

 Com Agência Lusa.

Article précédentFC Porto apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões
Article suivantQuase 1/4 dos residentes no Canadá são imigrantes, perto de 500 mil de origem portuguesa