Sporting escorrega em Guimarães, nevoeiro adia jogo do FC Porto

Sporting´s Geny (L) in action against Vitoria de Guimaraes´s João Mendes during the Portuguese League soccer match between Vitoria de Guimaraes and Sporting in Guimaraes, Portugal, 3 January 2025. HUGO DELGADO/LUSA

Um empate do Sporting por 4-4 na visita ao Vitória SC, ditou a subida, à condição, dos ‘leões’ à liderança isolada do campeonato, pois a visita do FC Porto ao Nacional foi adiada devido ao nevoeiro.

O Sporting comanda com 41 pontos em 17 jogos, mais um do que o FC Porto, com uma partida a menos, tal como o Benfica, terceiro, com 38, e que no sábado pode colar-se ao comandante, caso vença na receção ao Sporting de Braga, quinto, com 28.

No regresso do treinador Rui Borges à Cidade Berço, agora defrontando a sua antiga equipa, no que foi o seu segundo encontro pelo Sporting, após triunfo por 1-0 sobre o Benfica, os verde e brancos desperdiçaram vantagem de 1-3, porém também resgataram um ponto, pois sofreram a reviravolta e igualaram já no derradeiro suspiro, aos 90+6.

Num jogo muito intenso, Viktor Gyökeres ainda conseguiu um ‘hat-trick’ (02, 14 e 37 minutos), porém os minhotos, sem nunca se renderem, lutaram acerrimamente pelos pontos e foram premiados com três tentos em cerca de 15 minutos, embora o sabor a fel no lance final: nenhuma das equipas ficou satisfeita pelo resultado.

Tiago Silva tinha igualado aos sete minutos, Kaio César (69), João Mendes (82) e Michel (85) tinham virado o resultado de 1-3 para 4-3, porém Francisco Trincão ainda igualou, aos 90+5.

O Vitória de Guimarães é sexto, com 25 pontos, mas com a amargura desta época ter deixado fugir já quatro triunfos ‘cantados’ já nos descontos, em casa com o Boavista, Nacional e Sporting, e na derradeira jornada em casa do Farense, aos 90+8, na estreia de Daniel Sousa.

Na Madeira, e à semelhança do que já tinha acontecido com o Benfica, a partida entre o Nacional e o FC Porto foi suspensa e adiada, no caso para 15 de janeiro, às 18:00 (em Paris).

Depois de uma primeira pausa, aos sete minutos, o embate foi interrompido, definitivamente, aos 15 minutos, com o resultado ainda em 0-0, com o árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol do Lisboa, a cumprir um período de espera regulamentar, conforme previsto nos regulamentos da Liga, mas sem se verificaram condições para o desafio ser retomado.

 

Resultados da 17ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– Sexta-feira, 03 jan:

Vitória de Guimarães – Sporting, 4-4 (1-2 ao intervalo)

 

– Sábado, 04 jan:

Moreirense – AVS, 16:30

Benfica – Sporting de Braga, 19:00

Boavista – Arouca, 21:30

 

– Domingo, 05 jan:

Santa Clara – Farense, 16:30

Casa Pia – Famalicão, 19:00

Estrela da Amadora – Estoril Praia, 21:30

 

– Segunda-feira, 06 jan:

Gil Vicente – Rio Ave, 21:15

 

– Quarta-feira, 15 jan:

Nacional – FC Porto, 18:00 (jogo interrompido aos 15 minutos devido ao nevoeiro)

 

Com Agência Lusa.

Article précédentSÓ FADO – 3 DE JANEIRO 2025
Article suivantFrio. 30 departamentos colocados em vigilância laranja de neve e gelo