Sporting nas ‘meias’ da Taça, Santa Clara-FC Porto adiado pelo mau tempo

Sporting`s Pedro Goncalves (R) and Viktor Gyokeres celebrates a goal against Uniao de Leiria during the Portugal Cup soccer match held at Magalhaes Pessoa Stadium, Leiria, Portugal, Portugal, 7th February 2024. PAULO CUNHA/LUSA

O Sporting avançou hoje para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, vencendo em casa do União de Leiria (0-3), num dia em que a chuva interrompeu o Santa Clara-FC Porto, adiado para o final do mês.

O ‘inevitável’ avançado sueco Gyökeres fez a diferença, com dois golos, aos 32 e 74 minutos, chegando aos 26 golos na época de estreia pelos ‘leões’, e ainda assistiu o outro golo do encontro, de Pedro Gonçalves, aos 37, deitando por terra as aspirações de ‘tomba gigantes’ do conjunto da II Liga.

Com um ‘onze’ com uma mexida na baliza, entrando Franco Israel para o lugar de Adán, o conjunto orientado por Rúben Amorim construiu um triunfo tranquilo e até podia ter vencido por mais, ainda que os leirienses também tenham tido várias oportunidades para marcar.

O ‘reforço’ francês Koba Koindredi não saiu do banco, ao contrário do japonês Morita, regressado da Taça Asiática como suplente utilizado, num triunfo que deixa os ‘verdes e brancos’ à espera de Vizela ou Benfica, que jogam quinta-feira.

Antes, em Ponta Delgada, nos Açores, a chuva persistente deixou o relvado do Estádio de São Miguel impraticável, além do vento, levando a que a partida entre Santa Clara e FC Porto tenha sido interrompida aos 27 minutos pelo árbitro Gustavo Correia, quando o marcador ainda marcava 0-0.

O encontro será retomado entre 27 e 29 de fevereiro, anunciou depois a Federação Portuguesa de Futebol, um intervalo de datas em que estava prevista a realização da primeira mão das meias-finais da competição.

Meia hora após a interrupção do mesmo, e cumprindo com o regulamento, o árbitro regressou ao relvado para testar a capacidade da bola em rolar em diferentes zonas do terreno, verificando que o mesmo estava impraticável.

Na quinta-feira, o Vitória de Guimarães e o Gil Vicente lutam por uma vaga na próxima fase, com o vencedor a ‘esperar’ por Santa Clara ou FC Porto, enquanto Vizela ou Benfica marcarão encontro com o Sporting.

 

Resultados dos dos quartos de final da 84ª edição da Taça de Portugal de futebol:

Quartos de final:

– Quarta-feira, 07 fev:

Santa Clara – FC Porto, adiado

União de Leiria – (+) Sporting, 0-3

– Quinta-feira, 08 fev:

Vitória de Guimarães – Gil Vicente, 19:45

Vizela – Benfica, 21:45

(+) – apurado para as meias-finais

Meias-finais (primeira mão de 27 a 29 de fevereiro e segunda mão de 02 a 04 de abril):

Vitória de Guimarães/ Gil Vicente – Santa Clara/ FC Porto

Sporting – Vizela/ Benfica

Final (26 de maio):

Vitória de Guimarães/ Gil Vicente/ Santa Clara/ FC Porto – Sporting/ Vizela/ Benfica

 

Com Agência Lusa.

Article précédentJogo entre Santa Clara e FC Porto será retomado entre 27 e 29 de fevereiro
Article suivantCarnaval de Torres Vedras celebra 100 anos com maior orçamento de sempre