A oferta pública de subscrição ‘Sporting SAD 2018-2021’, cujo período de subscrição terminou hoje, permitiu à SAD ‘verde e branca’ encaixar 26,2 milhões de euros, revelou a entidade liderada por Frederico Varandas.
« Foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 4.112 ordens, que correspondem a um montante total de 26.162.035 euros », lê-se no comunicado enviado pelo Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os resultados finais desta operação serão apurados e divulgados na sexta-feira, em sessão especial da Euronext Lisboa, a gestora da bolsa portuguesa.
De acordo com os números oficiais já conhecidos, só durante o dia de hoje (o período de subscrição do empréstimo obrigacionista terminou às 15:00), foram subscritos 7,2 milhões de euros em títulos da SAD ‘leonina’.
Na quarta-feira tinham sido subscritos 4,4 milhões de euros e na terça-feira 3,1 milhões de euros, ou seja, os últimos três dias da operação foram fundamentais para o seu sucesso, ao serem responsáveis por mais de metade do valor total angariado (a oferta arrancou a 12 de novembro).
Para que a operação fosse viável, a Sporting SAD tinha de garantir um montante mínimo de 15 milhões de euros, com o teto máximo da oferta fixado nos 30 milhões de euros.
Alfa/Lusa.