SÍNTESE. Sporting vence Braga e atrasa minhotos na corrida pelo título

O Sporting venceu na receção ao Sporting de Braga por 3-0, no ‘jogo grande’ da 22ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do terceiro lugar dos minhotos e atrasando-os na luta pelo título.

Bruno Fernandes, na cobrança de um livre direto, aos 34 minutos, e Bas Dost, primeiro de penálti, aos 50, e depois aos 68, com assistência do ‘capitão’ dos ‘leões’, fizeram os golos em Alvalade.

O resultado permite retirar pressão ao treinador holandês Marcel Keizer, que começava a ser contestado pelos adeptos pelos maus resultados, e recuperar da derrota com o Villarreal (1-0), no mesmo estádio, para a Liga Europa.

Nos seis jogos em todas as competições que se seguiram à conquista da Taça da Liga, os lisboetas tinham vencido apenas um, no domingo passado, frente ao Feirense (3-1), somando agora o segundo triunfo antes do importante jogo segunda mão dos 16 avos da Liga Europa.

Os ‘verdes e brancos’ chegaram aos 45 pontos, ficando agora a quatro pontos dos bracarenses e a cinco pontos do Benfica, que só joga na segunda-feira, no encerramento da jornada, em casa do Desportivo das Aves.

Os minhotos sofreram a terceira derrota na prova e ficaram a cinco pontos do líder e campeão FC Porto, que venceu no sábado o Vitória de Setúbal (2-0), mas podem ainda ficar a quatro do Benfica, em caso de vitória das ‘águias’ na Vila das Aves.

Em Moreira de Cónegos, o Moreirense prosseguiu a boa temporada e consolidou o quinto lugar, ao derrotar o Tondela por 2-0, com golos do uruguaio David Texeira e do francês Bilel, que marcou três minutos depois de entrar.

A equipa de Ivo Vieira chegou aos 38 pontos, a sete do quarto classificado, o Sporting, e com três de vantagem para o sexto, o vizinho Vitória de Guimarães, que no sábado venceu o Portimonense por 2-0.

O Tondela é 11.º, com 23 pontos, os mesmos de Boavista (12.º), Marítimo (13.º) e Nacional (14.º), podendo ainda ser ultrapassado pelo Aves.

O Marítimo deixou hoje os lugares de descida, ao bater o Belenenses por 1-0 na ‘casa emprestada’ da formação de Belém, no Estádio do Bonfim, com o argentino Leandro Barrera a pôr fim a uma série de três desaires seguidos.

A equipa de Silas voltou a não vencer, somando a terceira derrota nos últimos cinco jogos, além de duas igualdades, e fica em sétimo lugar, com 30 pontos, já a oito do quinto classificado, enquanto os insulares chegaram aos 23, colocando-se na 13.ª posição, mas também podem ser ultrapassados pelo Desportivo das Aves.

Num duelo de ‘aflitos’, o penúltimo classificado Desportivo de Chaves marcou primeiro, pelo brasileiro Bruno Gallo, mas Fábio Espinho empatou para o Boavista, resgatando um ponto para os portuenses.

Os flavienses somam agora 19 pontos, a três dos lugares de permanência, seguindo na 17.ª posição, enquanto os ‘axadrezados’ estão no 12.º posto, com 23, dois acima da ‘linha de água’.

Resultados da 22ª jornada da I Liga de futebol:

– Sexta-feira, 15 fev:

Rio Ave – Santa Clara, 1-2 (1-1 ao intervalo)

– Sábado, 16 fev:

Nacional – Feirense, 4-0 (1-0)

Vitória de Guimarães – Portimonense, 2-0 (1-0)

FC Porto – Vitória de Setúbal, 2-0 (1-0)

– Domingo, 17 fev:

Moreirense – Tondela, 2-0 (1-0)

Belenenses – Marítimo, 0-1 (0-0)

Desportivo de Chaves – Boavista, 1-1 (1-0)

Sporting – Sporting de Braga, 3-0 (1-0)

– Segunda-feira, 18 fev:

Desportivo das Aves – Benfica, 21:15

Alfa/Lusa.

Article précédentE o amor voltou. Um domingo « amarelo » tranquilo em Paris
Article suivantPortugal perde com a Espanha na final do primeiro Europeu de futsal feminino