
O Sporting venceu hoje o Rio Ave por 2-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, com os ‘leões’ a ficarem em boa posição para chegarem à final no estádio Nacional, no Jamor.
Em Alvalade, os ‘leões’ marcaram por intermédio do moçambicano Geny Catamo, aos 12 minutos, e ampliaram a vantagem com um tento do sueco Gyökeres, aos 45+1, de penálti.
O jogo da segunda mão, ainda em data a definir, vai ser disputado no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, casa emprestada da formação vila-condense até ao final da época.
A outra meia-final opõe o Tirsense ao Benfica, com a primeira mão agendada para 09 de abril, pelas 21:45, no estádio Cidade de Barcelos, estando a final agendada para o dia 25 de maio.
Resultados das meias-finais da Taça de Portugal de futebol:
MEIAS-FINAIS
Primeira mão:
– Quinta-feira, 03 abr:
Sporting (I) – Rio Ave (I), 2-0
– Quarta-feira, 09 abr:
Tirsense (CP) – Benfica (I), 21:45 (hora em Paris)
Segunda mão:
Rio Ave (I) – Sporting (I) *
Benfica (I) – Tirsense (CP) *
FINAL
– Domingo, 25 mai:
Tirsense (CP)/Benfica (I) – Sporting (I)/Rio Ave (I)
Notas:
I: I Liga
CP: Campeonato de Portugal
Com Agência Lusa.