Super Bock e Sagres juntas contra o racismo

O caso Marega juntou as duas marcas nas redes sociais. Sagres e Super Bock esqueceram as rivalidades e dizem não ao racismo.

Uma cerveja Sagres e uma Super Bock surgem juntas na mesma imagem e com uma mensagem de união: « contra o racismo, não há rivais ». A imagem surgiu na página do Facebook das duas marcas de cerveja pelas 20h e já está a viralizar nas redes sociais.

Foi uma ação conjunta das duas marcas de cerveja para responder ao caso que, no passado domingo, colocou o futebol português nas páginas da imprensa internacional pelos piores motivos: os ataques racistas de que foi alvo Marega, jogador do F. C. Porto, no jogo com o Vitória de Guimarães, que o levaram o jogador a abandonar a partida.

O caso motivou mensagens de repúdio do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa. « Todos e quaisquer atos de racismo são crime e intoleráveis. Nenhum ser humano deve ser sujeito a esta humilhação. Ninguém pode ficar indiferente. Condeno todos e quaisquer atos de racismo, em quaisquer circunstâncias », escreveu o segundo no Twitter.

Há muito ligadas como patrocinadores ao futebol as duas marcas de cerveja deixaram as rivalidades de lado e juntaram-se ao protesto contra o racismo. A Sagres é patrocinadora oficial da Seleção Nacional, bem como da Taça de Portugal e a Supertaça. Já a Super Bock patrocina o Sporting e o F. C. Porto, tendo desde janeiro de 2019 passado a ser a cerveja oficial da Liga de Portugal.

Alfa/JN

Article précédentRádio Alfa é desporto. Rugby: Portugal/Geórgia em Paris – 07/03
Article suivantMontijo: Petição em defesa de ave holandesa por causa do aeroporto