Taça de Portugal: Sporting nos ‘quartos’ após afastar Santa Clara no prolongamento

Referee Joao Pinheiro shows the red card to Santa Clara player Paulo Victor during the Portugal Cup soccer match with Sporting held at Saint Michael Stadium, Ponta Delgada, Portugal, 18th December 2025. EDUARDO COSTA/LUSA

O Sporting, detentor do título, venceu hoje o Santa Clara por 2-3, após prolongamento, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, depois de ter arrancado a igualdade aos 90+16, através de penálti.

Os açorianos, que se viram em desvantagem logo aos 12 minutos, após um golo de João Simões, viraram o marcador por Lucas Soares, aos 28, e Gabriel Silva, aos 86, mas, numa altura em que pareciam estar a segurar o triunfo, ficaram em desvantagem numérica, com expulsão de Paulo Victor (89) e viram o Sporting igualar aos 90+16, por Luis Suárez, na cobrança de uma grande penalidade.

Aos 90+2, o videoárbitro alertou o árbitro João Pinheiro para um lance dentro da área açoriana, tendo a decisão final chegado mais de 13 minutos depois, quando o árbitro bracarense se decidiu pela grande penalidade, convertida pelo colombiano Luis Suárez, aos 90+16.

Os ‘leões’, que chegaram à vantagem definitiva aos 98 minutos, através de um cabeceamento do grego Ioannidis, vão receber nos quartos de final o AVS, que, na quarta-feira, foi vencer a casa do Vitória de Guimarães por 1-0.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentSpinumviva: « É a justiça a funcionar » – Presidente da República
Article suivantFC Porto elimina Famalicão e encontra Benfica nos ‘quartos’