TAP. Deputados socialistas denunciam redução e cancelamentos de voos na Europa

Publié le 30 juillet 2020

Os deputados socialistas Paulo Pisco, Carlos Pereira, Lara Martinho e Paulo Porto pediram esclarecimentos à TAP sobre alegada anulação e cancelamento de vooos na Europa, numa pergunta por escrito envidada ao ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Dizem que a TAP está a causar perturbações aos clientes que “querem ir de férias a Portugal” e denunciam em particular situações dessas em França, Luxemburgo, Suíça ou Alemanha.

Escrevem, designadamente: “Por que razão a TAP tem cancelado voos oriundos de aeroportos europeus, particularmente de França, Luxemburgo, Suíça ou Alemanha?”

Querem saber também a dimensão da redução dos voos da TAP para os aeroportos de França, Luxemburgo, Suíça e Alemanha e quantos voos semanais agora existem para estes países.

E perguntam:  “a TAP encara a possibilidade de aumentar o número de voos de modo a garantir as férias de verão aos portugueses residentes no estrangeiro e outros cidadãos que procuram a companhia? Qual é a política de reparação da empresa aos clientes que são prejudicados com o
cancelamento/anulação dos voos?”

Por fim querem também saber qual é a perspetiva de reinício das ligações para a Venezuela e a possibilidade de haver “uma linha direta para a África do Sul, indo assim ao encontro de expetativas legítimas das comunidades portuguesas residentes nesses países”.

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App