Tempestade Kristin: 400 lonas seguem hoje de França para apoiar famílias em Portugal

Perante a devastação causada pela tempestade Kristin, a associação «Todos Juntos» mobilizou-se para apoiar as famílias mais afetadas. A iniciativa arranca com o envio urgente de 400 lonas para várias localidades do centro de Portugal.

A passagem da tempestade Kristin deixou um rasto de destruição em várias regiões de Portugal, com populações ainda privadas de água, eletricidade e comunicações. Muitas habitações ficaram gravemente danificadas, com telhados arrancados, deixando famílias inteiras expostas às intempéries.

A situação é particularmente preocupante devido à atual rutura nacional de stock de telhas e materiais de construção, o que dificulta uma resposta imediata no terreno.

Perante esta emergência, a associação « Todos Juntos » em França, avançou com uma ação solidária de resposta rápida.

Ainda hoje, um camião com 400 lonas de telhado reforçadas parte em direção a Portugal, com destino às zonas mais afetadas da Marinha Grande, Figueira da Foz, Leiria, Pombal ou ainda Ourém.

Este material é essencial para proteger temporariamente as habitações sinistradas e evitar o agravamento dos danos causados pela chuva e pelo vento.

Esta iniciativa é uma resposta ao mais urgente, mas as necessidades continuam a ser muitas.

A associação « Todos Juntos » apela à solidariedade da comunidade para dar continuidade a esta resposta humanitária. Os donativos são fundamentais para permitir o envio de mais material, apoiar mais famílias e garantir que a ajuda chega rapidamente a quem mais precisa.

Num momento de grande dificuldade para tantas pessoas, cada donativo conta e pode fazer a diferença entre uma família permanecer desprotegida ou ter condições mínimas de segurança, até à reconstrução.

Se quiser juntar-se a esta iniciativa, siga este link: Todos Juntos

Para mais informações, contacte a Rádio Alfa: 01 45 10 98 60

 

Article précédentBenfica soma sétimo empate na prova em Tondela
Article suivant“Uma coruja, uma aldeia”: um projeto nacional para proteger as rapinas noturnas nos territórios rurais