The Legendary Tigerman vai dar 22 concertos em nova digressão europeia

Publié le 4 février 2019

O músico português The Legendary Tigerman inicia em março uma nova digressão europeia com mais de 20 concertos para mostrar “Misfit”, o álbum que editou há um ano, foi hoje anunciado.

A nova digressão começa a 12 de março em Newcastle, no Reino Unido, e estender-se-á até maio, com passagem por França, Suíça, Alemanha e Espanha. Grande parte das datas concentra-se em março.

The Legendary Tigerman, ou seja, Paulo Furtado, editou “Misfit” em janeiro de 2018 no mercado português e desde então tem sido lançado de forma faseada noutros países, como Espanha, França, Brasil e Estados Unidos.

Com “Misfit”, tem passado o último ano em palco, atuando em Portugal e no estrangeiro, o que faz com que esta seja apresentada como “a maior digressão internacional” de The Legendary Tigerman.

Segundo a promotora, o músico já esteve por duas vezes em França e passou pelo Reino Unido, Suíça, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Espanha, Brasil, Macau e China.

“Misfit” foi composto durante uma viagem de Paulo Furtado aos Estados Unidos com o realizador Pedro Maia e a fotógrafa Rita Lino.

Na altura fizeram um filme, “Fade into nothing”, que serviria de inspiração, juntamente com a própria viagem, para a composição dos temas novos. Paulo Furtado voltou aos Estados Unidos mais tarde, já com os músicos Paulo Segadães e João Cabrita, e gravou o álbum no estúdio Rancho de la Luna, em Joshua Tree, Califórnia.

“Escrevi todas as canções enquanto estava em rodagem e dentro desta mentalidade do ‘misfit’ [desenquadrado]. Quando usas uma máscara continuas a ser tu que está por detrás dessa máscara. A maior parte das coisas foram escritas por mim, com os diários, que se cruzavam com as letras”, contou na altura à agência Lusa.

Influenciado pelos blues americanos, pelo punk e pelo rock’n’roll, Paulo Furtado admitiu que só recentemente quis gravar nos Estados Unidos, por receio de redundância e de não ter certezas absolutas da linguagem que queria seguir. “Precisei destes anos para ter essa certeza”, disse.

Com “Misfit”, o ‘one man band’ “continua mais ou menos mascarado” no meio deste trio, com o baterista Paulo Segadães e o saxofonista João Cabrita, e que se alarga a quarteto, ao vivo, com o baixista Filipe Rocha.

https://twitter.com/Ltigerman/status/1092444135536111617

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background