Ton Dantas no Nunca é Tarde

No próximo dia 17 de Outubro, quinta-feira , Ton Dantas no “Nunca é Tarde”.

 

Welington Dantas de Jesus nasceu em 1982 em Itabuna, no estado da Bahia no Brasil.
Muito cedo mergulhou na musica com a influencias musicais da região onde cresceu.

Seu pai (Luisinho) foi mestre sala da sua própria escola de Samba, na sua cidade natal (Itabuna). Aos 14 anos de idade, Wellington ingressa nas divisões de base do Atlético Mineiro, onde se profissionaliza aos 17 anos de idade.
Construindo assim sua história no futebol.

Wellington Dantas, formado no clube Atlético Mineiro, passou por clubes como: Aalborg(Dinamarca), Red Star e sannois (França), Al Saylia (Qatar), Al Kalba (Emirados Árabes).

Após anos dedicados ao futebol, se vê forçado a deixar o desporto um pouco mais cedo que o previsto, por lesões sucessivas no joelho.

Então por um capricho do destino, surge uma nova oportunidade de aparecer diante ao público, mas a base mudou, no lugar do campo de futebol, um palco musical.

Graças à um violão esquecido por um músico em seu restaurante, Wellington Dantas começa a dar suas primeiras notas musicais!

Ali ele descobre um universo que desde de cedo era o seu habitat natural! Em apenas 1 ano já havia comprado 4 violões, os treinos, trabalhos e estudos diários tinham duração de no mínimo 10 horas.

Três anos depois do seu primeiro violão Welington Dantas tem um encontro inusitado, mas especial, com Jean-Marc Pannetier, uma sexta a feira à noite, onde Welington Dantas faz seus concertos ao vivo, voz e violão, no restaurante Monde du Brésil à Paris na França. Depois do concerto, Jean-Marc Pannetier lhe propôs de produzir seu primeiro Álbum. Então o ex-jogador Welington Dantas, se transforma no artista Ton Dantas.

Com influências musicais de mestres como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Saulo Fernandes entre outros, nasce o primeiro álbum  Xa la la, uma composição de Ton Dantas.
Mais informações no site do artista em https://tondantas.com/pt/

Article précédentNobel da Economia atribuído a francesa, indiano e norte-americano por estudo da pobreza
Article suivantJosé Alberto Reis no Nunca é Tarde