Surpresa. Tony Carreira e Pedro Abrunhosa entre os investidores na TVI
Espanhola Prisa assinou contrato para vender, por 36,8 milhões de euros, a vários investidores, 64,47% da Media Capital.
A Prisa vendeu a totalidade (64,47%) da sua participação na sociedade que controla a Media Capital (dona da TVI), por 36,8 milhões de euros.
Entre os investidores estão os músicos Tony Carreira e Pedro Abrunhosa, bem como a apresentadora Cristina Ferreira, que é, deste esta semana, oficialmente, a diretora de entretenimento e ficção da TVI e fica com 2,5% (com direito a um lugar na Administração).
No capital da empresa, avaliada em 150 milhões de euros, deverão entrar também os empresários Avelino Gaspar (Lusiaves), com 20%, Luís Guimarães (grupo têxtil Polopiqué), com 16%, João Serrenho (tintas CIN), com 10%, e o International Business Group, segundo informa este sábado o jornal Correio da Manhã.
O empresário Mário Ferreira, dono da Douro Azul, passará a ser o maior acionista da Media Capital, com 30,22% (participação que adquiriu em maio), através da sua empresa Pluris.
Segundo o Correio da Manhã, a nova estrutura acionista da Media Capital terá um núcleo superior a 10 investidores.