Tour 2020. Montanha já na segunda etapa

A Volta a França em bicicleta, que começou ontem, entra já este domingo numa etapa de montanha de 186 quilómetros com partida e chegada em Nice.

Vencedor da primeira etapa, o norueguês Alexander Kristoff (UAE Emirates) parte de camisola amarela, com quatro segundos de vantagem sobre o dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo), campeão do mundo, mas a corrida deverá conhecer um novo líder no final desta etapa.

A etapa de hoje tem duas contagens de montanha de primeira categoria, uma de segunda e ainda uma pequena subida a nove quilómetros da chegada.

O 107ª edição do Tour chega pois à montanha mais cedo do que em voltas anteriores.

Recorde-se que na primeira etapa de ontem se verificaram quedas, que atingiram diversos ciclistas, como os colombianos Nairo Quintana e Miguel Ángel López, o russo Pavel Sivakov ou o francês Thibaut Pinot.

O português Nelson Oliveira, o único representante luso na prova, também esteve envolvido numa queda mas escapou sem mazelas graves.

Article précédentCovid-19/Mundo: 25 milhões de casos, EUA e Brasil lideram também em mortos. Índia com recorde mundial de casos
Article suivantCovid-19/França: Restauração é setor preocupante na ‘rentrée’ da comunidade portuguesa