O avançado argelino Islam Slimani vai regressar ao Sporting, seis anos depois de ter deixado os ‘leões’, após ter rescindido contrato com o Lyon, informou hoje o clube da liga francesa de futebol.
“O avançado internacional argelino […] regressará ao Sporting, clube no qual alinhou de 2013 a 2016”, revelaram os franceses no comunicado no qual anunciam a rescisão de contrato com Slimani.
Aos 33 anos, Slimani regressa ao clube em que se estreou na Europa, em 2013/14, tendo, em três temporadas, assinado 57 golos nos 112 jogos oficiais disputados com a camisola dos ‘leões’ e conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
O ponta de lança argelino chegou ao Sporting proveniente do argelino CR Belouizdad, por cerca de 300 mil euros, tendo sido transferido para o Leicester, em 2016/17, então campeão inglês, pelo valor da sua cláusula de rescisão, 30 milhões de euros.
Slimani cumpriu uma temporada completa no Leicester, que, depois, o cedeu, sucessivamente, a Newcastle, Fenerbahçe e Mónaco, até se transferir para o Lyon, no início da temporada passada.
Rúben Semedo reforça FC Porto
O defesa Rúben Semedo, proveniente dos gregos do Olympiacos, é reforço do FC Porto, com o nome do internacional português a aparecer já na lista de futebolistas inscritos pelos ‘dragões’ no site da Liga de clubes.
Ainda sem oficialização por parte dos dois clubes, o defesa já surge na lista de jogadores inscritos pelos ‘dragões’, com o número 35, com a imprensa a noticiar um empréstimo até ao final da temporada.
Semedo, de 27 anos, vai assim reforçar o líder do campeonato, regressando ao futebol português. O central, formado no Sporting, estava a cumprir a terceira época na equipa grega, depois de passagens pelos espanhóis do Villarreal e Huesca, e pelo Rio Ave, em 2018/19.
O defesa central, que tem estado envolvido em diversos problemas fora dos relvados, alinhou em cinco jogos no Olympiacos, treinado por Pedro Martins, na presente temporada, tendo apontado um golo.
Galeno já é jogador do FC Porto.
O extremo brasileiro, resgatado ao SC Braga a troco de 9 milhões de euros, assinou contrato com os dragões por quatro épocas e meia, ou seja até junho de 2026.
Os dragões, recorde-se, acionaram a cláusula de recompra sobre 50 por cento dos direitos do jogador, que volta assim a ligar-se ao clube azul e brancos após dois anos e meio ao serviço do SC Braga.
Lazio anuncia contratação de Jovane Cabral por empréstimo do Sporting
A Lazio, adversária do FC Porto na Liga Europa de futebol, anunciou hoje a contratação do internacional cabo-verdiano Jovane Cabral por empréstimo do Sporting, ficando com opção de compra.
A oitava classificada da Liga italiana de futebol não deu conta dos valores envolvidos no negócio num curto comunicado, que garante a contratação do extremo de 23 anos, uma vez internacional por Cabo Verde.
O avançado deixa o clube que o formou e no qual fez toda a carreira até aqui, tendo cumprido 97 jogos e marcado 21 golos pela equipa principal. Na equipa B, foram 34 jogos (dois golos).
Esta época, alinhou em 17 partidas e marcou três golos, um na Liga, outro na Taça de Portugal e o primeiro a abrir a época, ao abrir o ativo na vitória por 2-1 contra o Sporting de Braga na Supertaça.
Nos ‘leões’, contribuiu para a conquista de seis títulos seniores, com destaque para o campeonato nacional de 2020/21, mas também três Taças da Liga, a última das quais no último sábado, a Supertaça de 2021 e a Taça de Portugal de 2018/19.
No plantel ‘laziale’, vai encontrar o português Jorge Silva, mas já não o internacional dinamarquês Riza Durmisi, emprestado hoje ao Sparta Roterdão, dos Países Baixos.
O dia rendeu ainda outro ‘reforço’ ao clube da capital italiana, no caso o defesa sérvio Dimitrije Kamenovic, contratado ao Cuckaricki há um ano, mas nunca inscrito na Serie A pela Lazio.
Com Agência Lusa e Jornal abola.