O novo treinador do Créteil-Lusitanos, Emmanuel da Costa, está doente com Covid-19 e não pôde viajar com a equipa para a Córsega, nem evidentemente sentar-se pela primeira vez no banco, no jogo de ontem à noite em Bastia contra a equipa local, onde o clube da região parisiense foi derrotado por 4-1.
Manu da Costa, como é familiarmente conhecido, treina a equipa deste há uma semana.
A direção do Créteil-Lusitanos pediu o adiamento deste jogo da terceira divisão francesa (Championnat National), designadamente porque os jogadores iriam viajar juntos (e com outras pessoas) no avião e tinham estado em contacto durante a semana com o treinador, mas o seu pedido não foi aceite, correndo e fazendo correr a outras pessoas, deste modo, riscos escusados.
Em princípio, quando os viajantes declaram ter tido contactos recentes com doentes Covid as companhias aéreas não lhes permitem entrar e viajar no avião.
Rui Pataca, diretor geral do Créteil-Lusitanos confirmou ontem em direito na Rádio Alfa, numa entrevista ao programa Tribuna Desportiva (ao jornalista Manuel Alexandre), que o treinador está infetado com covid e descreceveu deste modo a situação:
Emmanuel da Costa:
Rui Pataca: