Três franceses resgatados de um veleiro na Madeira, um deles já cadáver

Panoramic view over Camara de Lobos, Madeira island, Portugal
TRÊS TRIPULANTES FRANCESES DE UM VELEIRO, UM DELES JÁ CADÁVER, RESGATADOS POR NAVIO CRUZEIRO AO LARGO DA MADEIRA
A informação foi dada pelo Jornal da Madeira e foi confirmada a seguir por outros orgãos de informação.

Três tripulantes de um veleiro francês foram resgatados pelo navio cruzeiro Mein Schiff 1, que acostou esta manhã no Porto do Funchal. Aquando da chegada das equipas de socorro, um deles já se encontrava sem vida.

O capitão do Porto do Funchal, José Guerreiro Cardoso, confirmou ao JM o desembarque, na manhã desta terça-feira, de três tripulantes, um deles já cadáver, de uma embarcação que pediu socorro quando se encontrava a 500 milhas a sudoeste da Madeira.

Trata-se de um veleiro francês, conforme explicou o capitão de mar e guerra, que esclareceu ainda que o resgate foi coordenado pelo centro de salvamento de Gris-Nez, de França, sendo que o salvamento acabou por ser assumido pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), por se encontrar mais perto da embarcação.

O resgate acabou por ser efetuado pelo navio cruzeiro Mein Schiff 1, após um desvio quando se encontrava a caminho da Madeira.

Tratam-se de três indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 30 e os cerca de 60 anos.

A Polícia Marítima irá tomar conta da ocorrência, tendo o consulado sido informado durante esta manhã por questões de repatriamento dos cidadãos franceses.

Article précédentCovid-19/Suíça. Viajantes portugueses obrigados a apresentar teste negativo e a cumprir quarentena
Article suivantLiga de clubes repudia agressões aos árbitros do Estrela da Amadora-Benfica B