Tributo a Quincy Jones – ALFA 10/13

Quincy Jones. Crédit : DR
Quincy Jones. Crédit : DR

Aos 91 anos, com uma carreira de mais de sete décadas, Quincy Jones, renomado produtor e compositor afro-americano, faleceu em Los Angeles na noite de domingo 3 de novembro, cercado por familiares. O programa ALFA 10/13 decidiu homenagear o ícone do jazz.

Ouça aqui o ALFA 10/13 do dia 4 de novembro de 2024, conduzido por Didier Caramalho:

 

Quincy Jones trabalhou com artistas icônicos como Michael Jackson, para quem produziu três dos álbuns mais populares: Off the Wall (1979), Thriller (1982) — o álbum mais vendido de todos os tempos — e Bad (1987). Colaborou ainda com outros gigantes da música, como Frank Sinatra, Ray Charles, Louis Armstrong, Tony Bennett, Donna Summer e Sarah Vaughan. O seu legado inclui também trilhas sonoras premiadas para cinema e televisão, e a produção do sucesso “We Are the World”, composto por Michael Jackson e Lionel Richie em 1985. Esta canção reuniu 40 artistas — entre eles Diana Ross, Bruce Springsteen, Bob Dylan e Stevie Wonder — com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome e as doenças na África. Quincy Jones também cultivou laços com o Brasil, onde expressava admiração e amizade por artistas como Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Quincy Jones é pioneiro: foi um dos primeiros executivos negros a alcançar sucesso e respeito, acumulando um catálogo musical extraordinário que marca alguns dos momentos mais ricos da música americana. Nomeado 79 vezes ao Grammy, ele venceu 28 prêmios, tornando-se um dos artistas mais laureados da história!

Até sempre, artista!

Article précédentEUA, Trump nomeia milionário Elon Musk para liderar eficiência governamental
Article suivantCristiano Ronaldo de óculos