Trump diz que a sua « paciência já está a esgotar-se » com o Irão

Donald Trump (Foto Ilustração).

« A minha paciência está a esgotar-se », disse Donald Trump aos repórteres no exterior da Casa Branca, sobre as negociações sobre o programa nuclear de Teerão. « É por isso que estamos a fazer o que estamos a afazer », acrescentou.

 

O presidente Donald Trump recusou responder às perguntas dos jornalistas sobre se os EUA planeavam atacar o Irão ou as suas instalações nucleares, e disse que os iranianos entraram em contacto, mas sente que « é demasiado tarde para conversar ».

« Há uma grande diferença entre agora e há uma semana », disse Trump aos jornalistas à porta da Casa Branca. « Ninguém sabe o que vou fazer« , « posso fazê-lo ou não », frisou.

Trump disse que o Irão se tinha proposto comparecer para negociações na Casa Branca. Não forneceu detalhes. Descreveu o Irão como totalmente indefeso, sem qualquer defesa aérea.

 

Com Lusa e RTP.

Article précédentTEMPESTADE 2.1 PODCAST – 14 DE JUNHO 2025
Article suivantJudo/Mundiais: Patrícia Sampaio conquista medalha de bronze em -78 kg