Ucrânia: Biden autoriza Kiev a usar na Rússia mísseis de longo alcance fornecidos por EUA

President Joe Biden poses for his official portrait Wednesday, March 3, 2021, in the Library of the White House. (Official White House Photo by Adam Schultz)

Ucrânia: Biden autoriza pela primeira vez Kiev a usar na Rússia mísseis de longo alcance fornecidos por EUA

 

O Presidente norte-americano, Joe Biden, autorizou ontem pela primeira vez a Ucrânia a usar mísseis de longo alcance fornecidos pelos Estados Unidos para atacar território da Rússia, segundo fontes citadas pela agência noticiosa Associated Press (AP).

Tal decisão constitui uma importante alteração à política dos Estados Unidos e ocorre no momento em que Biden está prestes a deixar a Casa Branca e o Presidente eleito, Donald Trump, prometeu reduzir o apoio norte-americano à Ucrânia e acabar com a guerra o mais rapidamente possível.

Os mísseis de longo alcance serão provavelmente usados em resposta à decisão da Coreia do Norte de enviar milhares de militares para a Rússia, para apoiar a continuação da guerra na Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022 pelo Presidente russo, Vladimir Putin, segundo as fontes da AP, que falaram a coberto do anonimato.

Article précédentPASSAGE À NIVEAU – 17 Novembro 2024
Article suivantDeportações prometidas por Trump podem atingir « cidades santuário » de portugueses, como Newark