UEFA decreta minuto de silêncio por Emiliano Sala nas competições europeias

Publié le 12 février 2019

A UEFA decretou hoje um minuto de silêncio pelo futebolista Emiliano Sala, a realizar em todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que se realizam até quinta-feira.

Para além do minuto de silêncio, as equipas que jogam esta semana na Liga dos Campeões e na Liga Europa terão a opção de usar uma braçadeira preta em memória do jogador argentino.

O recentemente reeleito presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, expressou as suas “mais sinceras condolências à família e entes queridos de Emiliano Sala pela sua perda”.

O presidente, recentemente reeleito por mais quatro anos, apelou ainda a todos os adeptos de futebol do continente europeu que “prestem homenagem à sua memória nos próximos dias”.

O jogador de 28 anos faleceu no passado dia 21 de janeiro, quando o avião em que viajava caiu no Canal da Mancha.

O corpo do futebolista foi encontrado dentro da avioneta, a 67 metros de profundidade, a norte da ilha de Guernsey, em 03 de fevereiro, sendo identificado quatro dias depois.

De momento, não há informação sobre o paradeiro de David Ibbotson, que pilotava o aparelho.

Sala tinha assinado contrato com o Cardiff City, por quem não chegou a ser apresentado. O clube galês homenageou-o no sábado com um minuto de silêncio, antes do jogo contra o Southampton.

O FC Porto joga hoje em Roma para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e, na quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Benfica joga no reduto do Galatasaray e o Sporting recebe o Villarreal.

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background