UEFA. SC Braga empata, Santa Clara perde

UEFA Logo

O Sporting de Braga arrancou a época futebolística com um empate 0-0 em casa dos búlgaros do Levski Sófia, em encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Os bracarenses, que na época passada passaram por três rondas preliminares para se qualificarem para a fase de liga da prova, deixam assim em aberto a eliminatória para a segunda mão, agendada para o dia 31 de julho, às 20:00, no Estádio Municipal de Braga, em Braga.

Caso ultrapasse o Levski, a equipa comandada pelo espanhol Carlos Vincens jogará com os suíços do Lugano ou os romenos do Cluj na terceira pré-eliminatória de qualificação para a segunda prova mais importante da UEFA a nível de clubes, jogando a primeira mão fora de casa, em 07 de agosto, e a segunda em Braga, no dia 14.

Caso sejam eliminados na segunda pré-eliminatória, os ‘arsenalistas’ serão relegados para a Liga Conferência, em que irão enfrentar na terceira ronda os moldavos do FC Petrocub ou os azeris do Sabah, também em 07 e 14 de agosto.

 

Santa Clara estreia-se com derrota em Varazdin.

O Santa Clara estreou-se hoje na temporada 2025/26 com uma derrota 2-1 na visita aos croatas do Varazdin, em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência de futebol.

Pela segunda vez na fase de qualificação da terceira competição da UEFA, os açorianos arrancaram com um desaire, num encontro em que ficaram em desvantagem aos 10 minutos, depois de um golo de Mamut, na conversão de uma grande penalidade, ainda conseguiram igualar através de Adriano Firmino, aos 53, mas a formação croata chegou ao triunfo aos 86, por Dabro.

O encontro da segunda mão está marcado para 31 de julho, às 18:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, nos Açores.

O vencedor desta ronda vai defrontar na terceira pré-eliminatória, agendada para 07 e 14 de agosto, quem sair do confronto entre Larne, da Irlanda do Norte, e Prishtina, do Kosovo.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentPR submete ao TC alterações ao regime de entrada e permanência de estrangeiros
Article suivantMacron anuncia que França vai reconhecer Estado da Palestina na ONU em setembro