UMA GRANDE RÁDIO POPULAR DE QUALIDADE. Um comunicado da Alfa por ocasião da Semana Gastronómica

Publié le 15 mars 2019

UMA GRANDE RÁDIO POPULAR DE QUALIDADE. A LUSOFONIA EM FRANÇA

Rádio Alfa vai festejar 32 anos em 2019 e continuou a desenvolver-se consideravelmente desde a Semana Gastronómica do ano passado, sempre incondicionalmente ao serviço das culturas do mundo lusófono.

Nessa altura, anunciámos aqui mudanças na imagem e nos nossos diversos suportes para estarmos cada vez mais reativos à informação em geral e também cada vez mais perto de si.

Prometemos, aqui, há um ano, uma total remodelação e modernização do site.

Foi prometido. Foi feito. Comprove-o, visite-nos em radioalfa.net. Além de notícias, crónicas, e de muitos outros artigos de inegável interesse cultural e social, pode ouvir a rádio em direto esteja em que parte do mundo estiver, ou escutar programas que por alguma razão não conseguiu acompanhar na antena, em direto.

Em radioalfa.net tem também ao seu dispor, através de um simples clique, a Agenda das festas, concertos e eventos em português no território francês, bem como Anúncios, designadamente, entre outros, ofertas de emprego. Tem também à sua disposição um Anuário que lhe dará acesso rápido a informação sobre as principais empresas e sociedades parceiras da Rádio Alfa.

O nosso site é já um sucesso: tem algumas dezenas de milhares de visitantes por mês. Se ainda não navegou esta nossa plataforma da ALFA, não hesite e experimente.

Acredite: em radioalfa.net tem acesso fácil a informação relevante e rigorosa. E também pode aí encontrar muito do que eventualmente procura e lhe pode interessar pessoal ou profissionalmente.

Mas há mais novidades. No ano passado, nesta mesma Semana Gastronómica, anunciámos igualmente que brevemente poderíamos ser ouvidos, através do inovador sistema digital DAB+ nas regiões de Lille, Estrasburgo e Lyon.

Foi prometido. Foi feito. Com efeito, a nossa rádio pode agora ser escutada em boa parte da França e alargou a rede de difusão a essas regiões em DAB+.

Em Paris, permanecemos, claro, em 98,6 FM, mas também podemos ser sintonizados em DAB+ na região da capital. O conforto da escuta, através de DAB+, é de inegável qualidade, muito superior à FM.

Seja através da FM em Paris, seja do sistema digital da rádio do futuro DAB+ ou da radioalfa.net, queremos estar mais perto de si com a qualidade (bem como a variedade de programas) a que vos habituámos.

Rádio Alfa evolui com o mundo e com as comunidades a que se dirige em prioridade. Sempre com o mesmo objetivo de exigência e independência em tudo o que fazemos, a começar pela informação.

Somos uma emissora popular de qualidade em todos os domínios, da informação à música e ao desporto, passando pela cultura, a economia ou a divulgação dos eventos no mundo associativo.

Queremos que tudo o que de mais importante acontece esteja ao seu dispor através dos diversos suportes que lhe oferecemos.

Temos mesmo, em radioalfa.net, mais três rádios WEB temáticas e 100% musicais – Alfa-FadoAlfa-Pop e Alfa-Mais.

Somos uma emissora privada, mas fazemos com profissionalismo, o maior prazer e vivacidade um autêntico serviço público de rádio dirigido aos portugueses, aos outros lusófonos e também aos franceses que são cada vez mais a apaixonarem-se por Portugal e as “coisas” portuguesas, como o Fado ou a gastronomia.

Agradecemos a todos o apoio que temos tido, a começar pelos ouvintes, que são a nossa razão de ser. Mas também agradecemos aos nossos parceiros e anunciantes. Sem estes apoios dos ouvintes e dos anunciantes nunca poderíamos conseguir fazer a rádio popular, moderna e de qualidade que vos oferecemos todos os dias.

Ouça a sua rádio, ligue-se à sua Rádio Alfa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background