Uma viagem de Metro Sem Calças na cidade do Porto 2020

Publié le 13 janvier 2020

Uma dúzia de passageiros de pernas nuas viajou de metro no Porto na tarde de ontem, domingo, participando desta forma no Global No Pants Subway Ride, um evento anual organizado pelo coletivo de comédia de Nova York Improv Everywhere, cujas missões são conhecidas como que uma celebração da tolice. Subindo a bordo, mas despindo as calças, mais de 20 cidades do mundo participaram no 19º passeio anual de metro sem calças.

 

 

 

 

Um grupo de pessoas encontrou-se à entrada da estação de metro da Trindade às três da tarde deste domingo, vestido adequadamente para um dia de frio de inverno e cada um com uma mochila. Os participantes viajaram da estação de Campanhã para a Senhora da Hora e vice-versa e um por um começaram a tirar as calças normalmente e assim, viajaram apenas com roupa interior e sapatos o resto da viagem. Os restantes passageiros ficaram perplexos e divertidos quando viram cada vez mais passageiros seminus entraram no metro. As reações variaram entre risadas histéricas e desaprovação absoluta. Alguns desviaram o olhar, um passageiro até virou a cabeça 180 graus para evitar encarar as bochechas nuas à sua frente na carruagem. Outros não pareciam estar a ver o que se estava a passar e continuavam a olhar para os telemóveis.

 

 

À medida que mais e mais viajantes sem calças embarcavam no metro, os as pessoas começaram a reagir mais abertamente, rindo, tirando fotos e até perguntando às pessoas que apareciam seminuas porque não tinham calças. Na maioria das vezes, o clima nas carruagens e nas plataformas era pacifico, trazendo expressões confusas e risadas às pessoas. Até os motoristas do metro não pareciam ofendidos e os seguranças do metro também lá se foram rindo. Muitos viam o que estava a acontecer como um pouco de tolice inofensiva num domingo à tarde.

Os organizadores do evento afirmaram que o objetivo é apenas para se divertirem e levar um pouco de loucura a uma viagem normal de metro. Os únicos requisitos para participar eram a boa disposição para andar sem calças no metro e a capacidade de se manterem sérios quando fossem confrontados com o que estavam a fazer. Os participantes sem calças descrevem como tendo sido momentos sem grande sentido, mas com o objetivo de trazer um sorriso ao rosto dos passageiros.

 

Veja o vídeo

 

Alfa/globalnews.pt

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background