União de Leiria vence Braga B e sobe à II Liga de futebol

Foto. facebook.com/uniaodeleiria

A União de Leiria venceu hoje na receção ao Braga B por 1-0 e garantiu a subida à II Liga portuguesa de futebol, em encontro da penúltima jornada do Grupo 1 do Grupo de Promoção da Liga 3.

No Estádio Municipal de Leiria, o ‘heroi’ foi Leandro Antunes, que marcou, aos 89 minutos, o golo dos anfitriões, num jogo de paciência, em que a equipa da casa nunca deixou de acreditar na vitória.

Num verdadeiro ambiente de festa, com 22.197 espetadores, os leirienses não começaram bem a partida.

Foi o Braga B que assumiu o jogo, pressionando de imediato à saída do meio-campo leiriense, empurrando o seu adversário para o seu reduto.

Só cerca de 15 minutos depois do início da partida é que a União de Leiria conseguiu sacudir a pressão e começou a criar perigo.

Aos 43 minutos, um arranque de Van der Gaag causou calafrios, com o remate a proporcionar um defesa incompleta de Bernardo, que conseguiu recuperar a tempo, antes de aparecer Jair para a recarga.

O Braga B foi sempre tentando travar as transições da União de Leiria, defendendo como podia.

O jogo reatou com as equipas a manterem algumas cautelas, pois sabiam que um golo poderia decidir tudo.

Aos 60 minutos, Gonçalo Gregório rematou forte, mas a bola sofreu um desvio para canto. Na resposta, o Braga conseguiu ganhar um livre direto, mas não concretizou da melhor maneira.

Oito minutos depois, Roger assustou após um cruzamento da esquerda, mas o desvio ao segundo poste saiu ao lado.

Nos últimos 15 minutos, a União de Leiria sabia que precisava de marcar e fez o que lhe competia. Empurrou os bracarenses e foi tentando até conseguir.

Apesar das tentativas do Braga para travar todas as bolas que apareciam pela frente, Leandro, aos 87 minutos, deixou o aviso, ao rematar às malhas laterais.

Foi o mesmo Leandro que, dois minutos depois, apareceu na pequena área e colocou a União de Leiria na II Liga.

Cumpridas cinco de seis jornadas no Grupo 1, a União de Leiria passou a contar 12 pontos, contra sete do Alverca, segundo, seis do Braga B, terceiro, e quatro do Felgueiras, quarto.

 

Com Agência Lusa.

Article précédent1º de maio. Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não. Opinião
Article suivantTaça de França. Toulouse conquista Troféu