Vasco da Gama anuncia contratação de Sá Pinto até final do Brasileirão

Publié le 14 octobre 2020

O português Ricardo Sá Pinto vai treinar o Vasco da Gama até ao final do campeonato brasileiro de futebol, anunciou hoje o clube carioca.

A acompanhar Sá Pinto no Brasileirão vão estar Rui Mota, João Moreira e Igor Dias.

No seu Twitter, o Vasco da Gama publicou um vídeo de Sá Pinto para os adeptos do clube, na qual o técnico luso enverga uma camisola de Romário, que lhe foi oferecida pelo ex-avançado brasileiro com uma dedicatória pessoal.

“Vocês sabem que foi um grande jogador, um histórico do Vasco e do futebol mundial. Guardo esta camisola com muito carinho. Quero que vocês saibam que estou muito orgulhoso e honrado por ser o vosso treinador, eu e a minha equipa técnica”, começou por dizer Sá Pinto na sua mensagem aos adeptos vascaínos.

Na mesma mensagem, o treinador português afirma-se “muito confiante” no trabalho que vai desenvolver no Vasco da Gama, reconhece que a situação da equipa de futebol “não é a ideal e requer grande responsabilidade”, mas lembra que “é nas dificuldades que se criam as grandes oportunidades”.

“Conto com o vosso apoio e carinho e já sabem, lutar, lutar pela vitória. Grande abraço a todos, os que estão no Brasil e espalhados pelo mundo”, rematou Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto passa a ser o segundo português a treinar o Vasco da Gama, depois de Ernesto Santos o ter feito em 1946.

O ex-futebolista do FC Porto no início da década de 1930, que integrou a equipa que conquistou o Campeonato de Portugal em 1936/37, mudou-se para o Brasil no início da década de 1940 para ser professor universitário, antes de se tornar treinador.

Em 1946, assinou pelo Vasco da Gama, depois de ser escolhido graças a um anúncio de emprego publicado pelo clube ‘cruz-maltino’ no Jornal do Brasil, treinando ainda o Flamengo.

O Vasco da Gama não é treinado por um estrangeiro há 60 anos, desde que o argentino naturalizado espanhol Abel Picabéa dirigiu a equipa na época 1960/61.

Sá Pinto iniciou a sua carreira de treinador no Sporting e orientou equipas como o Estrela Vermelha, da Sérvia, o OFI Creta, da Grécia, o Belenenses, o Al-Fateh, da Arábia Saudita, o Standard Liège, da Bélgica, o Legia Varsóvia, da Polónia, e o Sporting de Braga.

Ao serviço do Standard Liége conquistou a Taça da Bélgica na temporada 2017/18.

 

É oficial!Muito orgulho em ser escolhido para treinar um clube histórico com a grandeza do Vasco da Gama. Todos juntos, vamos devolver este clube ao lugar que merece. Um grande abraço a todos os vascaínos pelo mundo fora. A partir de hoje sou mais um a dar tudo por esta instituição!

Publiée par Ricardo Sá Pinto sur Mercredi 14 octobre 2020

 

Com Agência Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App