O Benfica decidiu hoje suspender a venda de bilhetes para o jogo com o FC Porto, com início programado para quarta-feira, depois de negado pela Federação Portuguesa de Futebol o recurso ao jogo à porta fechada.
« Em face da decisão hoje tomada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, de considerar improcedente o recurso do castigo aplicado de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa todos os sócios e adeptos que decidiu suspender a venda de bilhetes programada para se iniciar quarta-feira, referente ao próximo jogo no Estádio da Luz, o Benfica-FC Porto ».
Os ‘encarnados’, que vão receber os ‘dragões’ em 07 de outubro, em jogo da sétima jornada da I Liga, acrescentam que « qualquer eventual alteração, resultante das medidas procedimentais interpostas pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, será de imediato comunicada ».
O conselho de disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol julgou hoje “improcedentes” os recursos apresentados por Benfica e Sporting de Braga quanto à punição de um jogo à porta fechada.
No caso do Benfica, trata-se da “reincidência no arremesso perigoso de tochas para o terreno do jogo”, neste caso na visita ao Estoril Praia, em 21 de abril passado.
Entretanto, o Benfica já classificou como “séria e muito grave” aquela decisão e que avançará « de imediato com o devido procedimento cautelar, junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com vista à suspensão dos efeitos da decisão em causa e posterior impugnação da mesma”.
Alfa/Lusa.